Menu fechado

Como cancelar um parcelamento na divida ativa?

Como cancelar um parcelamento na dívida ativa?

  1. Acesse o portal REGULARIZE e clique em “Negociar Dívida” > “Desistência de Negociação”.
  2. Selecione uma das abas referente à modalidade do parcelamento que tem interesse em desistir.

Como cancelar parcelamento simplificado na Receita Federal?

Desistência de Negociação

  1. Acessar o portal REGULARIZE e clicar na opção Negociar Dívida > serviço Desistência de Negociação.
  2. Selecionar uma das abas referente à modalidade do parcelamento que tem interesse em desistir: Simplificado e/ou Ordinário, Parcelamento Especial ou Parcelamento pelo SISPAR.

Como regularizar dívida do Simples Nacional?

O Programa de Regularização do Simples Nacional permite a microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) optantes do Simples Nacional, que foram afetadas pela pandemia, melhores condições de desconto e parcelamento, como entrada de 1\% do valor total do débito, dividido em …

LEIA TAMBÉM:   Para que serve o aplicativo e-Titulo?

Como desistir de um parcelamento de INSS?

A desistência do parcelamento será efetuada exclusivamente pela Internet, através da opção Desistência de Parcelamentos Concedidos pela RFB , disponível na página da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), no seguinte endereço eletrônico: www.receita.fazenda.gov.br .

Quantos dias o nome sair da dívida ativa?

5 dias
A regra é clara. Após o pagamento da dívida, a empresa credora tem 5 dias úteis para retirar o nome do consumidor do banco de dados da Serasa. A empresa também precisa entregar ao cliente um recibo ou comprovante de que a dívida está quitada.

Como desistir de um parcelamento previdenciário na Receita Federal?

Tem que fazer um requerimento, reconhecido firma pelo responsável, direcionado à Receita Federal pedindo a desistência do Parcelamento. Deve-se especificar qual o parcelamento. Esse requerimento só se aplica a débitos previdenciários que estão na PGFN. No site da PGFN diz que estão parcelados na Lei 10.522.

Quem não pode desistir da ação?

§ 4o Depois de decorrido o prazo para a resposta, o autor não poderá, sem o consentimento do réu, desistir da ação. Art. 268. Salvo o disposto no art. 267, V, a extinção do processo não obsta a que o autor intente de novo a ação.

LEIA TAMBÉM:   Como planejar um acampamento?

Como desistir da dívida?

Acesse o portal REGULARIZE e clique em “Negociar Dívida” > “Desistência de Negociação”. Selecione uma das abas referente à modalidade do parcelamento que tem interesse em desistir. Atenção!

Como desistir do Juizado Especial?

É sempre mais vantajoso e simples desistir da ação no Juizado Especial: não há custas nem honorários a pagar, em primeira instância, e o novo pedido pode ser ajuizado de imediato, sem aguardar o trânsito em julgado da sentença. Para a desistência no juízo cível comum é preciso analisar se vale a pena.

https://www.youtube.com/watch?v=IDVhKnjtnnk