Menu fechado

Como descompactar fontes baixadas?

Como descompactar fontes baixadas?

Geralmente, as fontes baixadas estão compactadas, portanto, o primeiro passo consiste em descompactar o arquivo que as contém. Agora, confira quais dos arquivos extraídos são realmente fontes clicando duas vezes sobre eles.

Como apagar uma fonte errada no seu computador?

Entretanto, caso você tenha instalado uma fonte errada ou simplesmente queira apagar alguma que você não gosta, basta selecionar “Excluir” através do menu de contexto (botão direito do mouse) do arquivo selecionado. Já se você “exagerou na dose”, confira o artigo “ Gerenciando fontes: como não sobrecarregar o seu computador com elas ”!

Como substituir a fonte original do arquivo?

Se você não for o criador original do arquivo, mas tiver uma fonte que deve ser alterada em um arquivo existente, use as etapas a seguir para substituir todas as instâncias dessa fonte específica no arquivo. Na guia Página Principal, navegue até o grupo Edição, selecione a seta ao lado de Substituir e selecione Substituir Fontes.

LEIA TAMBÉM:   Como ver atestado de obito pela internet?

Como instalar uma fonte no Windows?

(pode ser alcançada também pelo Menu Iniciar > Painel de Controle > Aparência e Personalização > Fontes). Note que com o descompactador interno do Windows (ao contrário do Winzip), você não poderá instalar uma fonte simplesmente arrastando e soltando o .ttf da janela zip para a janela de Fontes.

Como instalar novas fontes em seu computador?

Outra opção é utilizar o famoso Ctrl + C, Ctrl + V (copiar e colar). Talvez uma janela mostrando o progresso da instalação apareça durante o processo. Pronto, agora você já sabe instalar novas fontes em seu computador!

Como usar a pasta de fontes do Windows?

Feito isso, navegue até a pasta de fontes do Windows, C:WindowsFonts (copie e cole esse endereço na barra de navegação do seu Windows Explorer). Abra outra janela, selecione as fontes a serem instaladas e as arraste até a pasta de fontes do Windows. Outra opção é utilizar o famoso Ctrl + C, Ctrl + V (copiar e colar).