Menu fechado

Como deve ser mensurado o investimento ou parcela de investimento em controlada?

Como deve ser mensurado o investimento ou parcela de investimento em controlada?

O investimento em coligada, em controlada e em empreendimento controlado em conjunto deve ser contabilizado pelo método da equivalência patrimonial a partir da data em que o investimento se tornar sua coligada, controlada ou empreendimento controlado em conjunto.

Quando o método da equivalência patrimonial deve ser descontinuado?

22. A entidade deve descontinuar o uso do método da equivalência patrimonial a partir da data em que o investimento deixar de se qualificar como coligada, controlada, ou como empreendimento controlado em conjunto, conforme a seguir orientado: (a) (Eliminado).

Quais as exceções do método da equivalência patrimonial?

LEIA TAMBÉM:   Como tirar mancha de banheira de bebe?

Exceções à aplicação do método da equivalência patrimonial (d) a controladora final ou qualquer controladora intermediária da entidade disponibiliza ao público suas demonstrações contábeis consolidadas, elaboradas em conformidade com os Pronunciamentos, Interpretações e Orientações do CPC.

Em que casos específicos as perdas na investida tem que ser reconhecidas pela investidora e de que forma é feito esse reconhecimento?

Quando houver transação entre a investidora e a investida, se surgirem evidências de redução do valor realizável líquido dos ativos a serem vendidos/comprados ou objetos de contribuição, ou de perda por redução ao valor recuperável desses ativos, tais perdas devem ser reconhecidas da seguinte forma: se se tratar de …

Como contabilizar investimento na controlada?

Qual o objetivo do CPC 18 investimento em coligada e em controlada?

1. O objetivo do Pronunciamento é especificar como devem ser contabilizados os investimentos em coligadas nas demonstrações contábeis individuais e consolidadas do investidor e em controladas e em empreendimentos controlados em conjunto (joint ventures) nas demonstrações contábeis da controladora.

LEIA TAMBÉM:   Qual a moeda mais usada do mundo?

Quais são as evidências da influência significativa de acordo com o CPC 18?

O CPC 18 indica as evidências de influência significativa: a) representação no conselho de administração ou na diretoria; b) participação nos processos de elaboração de políticas, inclusive em decisões sobre dividendos e outras distribuições; c) operações materiais entre o investidor e a investida; d) intercambio de …