Menu fechado

Como dizer peco desculpas pelo inconveniente?

Como dizer peço desculpas pelo inconveniente?

Peço desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado (eu estava tão […] surpreso quanto todos vocês). I’m sorry for any inconvenience this has caused (I was as surprised as everybody else).

O que dizer ao invés de desculpas?

No lugar de “me desculpe, mas não gostei muito disso”, experimente falar “tenho uma ideia que pode ajudar”, antes de sugerir algo diferente.

Como começar com “desculpa qualquer coisa”?

Em vez de começar com o clássico “desculpa qualquer coisa”, Nicole mostra que não há nada de errado em ser bem objetivo: “esta é a minha pergunta”. No lugar de “me desculpe, mas não gostei muito disso”, experimente falar “tenho uma ideia que pode ajudar”, antes de sugerir algo diferente.

LEIA TAMBÉM:   Qual bitola de fio para energia solar?

Como pedir desculpas por sua experiência negativa?

Peça desculpas por sua experiência negativa. A primeira e mais importante linha em sua resposta, depois de abordar seu nome, deve ser um pedido de desculpas genuíno. Não importa o quão dolorosa ou injusta a resposta possa parecer, é importante reconhecer que eles tiveram tempo para apresentar uma queixa porque tiveram uma experiência negativa.

Como expressar o nosso pedido de desculpas?

Gostaríamos de expressar o nosso mais sincero pedido de desculpas, pelo atraso apresentado para que recebesse uma resposta nossa. Em nome de todos os envolvidos, lembramos a importância de sua mensagem para nós e lamentamos qualquer tipo de atraso que possa ter gerado transtornos para você e sua empresa

Quais são as desculpas desnecessárias?

Muitas vezes essas desculpas são desnecessárias, como antes de dar uma ideia ou ao avisar alguém sobre um problema. São aqueles momentos em que dizemos: “me desculpe, mas?”. A socióloga canadense Maja Jovanovic percebeu isso e dedicou uma palestra em um evento TEDx no Canadá a esse tema.

LEIA TAMBÉM:   Por que a bateria permanece fria durante a carga?

Quando usar Desculpe-me?

Por exemplo, você pode falar apenas “desculpe o atraso” e, neste caso, o verbo se classifica como transitivo direto; e você também pode dizer “desculpe-me pelo atraso”, caso em que o verbo funcionará como pronominal.

Como pedir desculpas por um erro profissional por E-mail?

Modelo 1

  1. Caro (cliente),
  2. Lamento muito saber que teve uma experiência ruim com o nosso serviço.
  3. Em nome da (empresa), peço desculpas pelo ocorrido e explico que isso aconteceu pois (motivo do erro).
  4. Deixe-me saber se você tem mais alguma dúvida, preocupação ou questionamento.
  5. Atenciosamente,
  6. Caro (cliente),

Como pedir desculpas juridicamente?

Peça desculpas imediatamente, procure (humildemente) apresentar razões que possam justificar seu erro, e por fim apresente sua proposta de paz. Mas atenção: se o assunto envolver dinheiro, tome bastante cuidado ao redigir a carta. Não hesite em pedir desculpas pelo ocorrido, mas não admita culpa.

Qual é o jeito certo de escrever me desculpe ou Desculpe-me?

Desculpe está conjugado na 3ª pessoa do singular – você. Assim, devemos utilizar desculpa quando a frase concorda com o pronome tu e desculpe quando a frase concorda com o pronome você, estando as duas formas corretas.

LEIA TAMBÉM:   Como instalar o Teams no iPad?

É certo escrever Desculpe-me?

Saiba que podemos utilizar as duas expressões: desculpe e desculpe-me, basta que usemos uma preposição na última delas.

Como pedir desculpas para o chefe por E-mail?

Estou escrevendo para você hoje para pedir desculpas em nome de [sua organização] por [detalhar o erro aqui]. Entendemos que isso deve ter causado a você [reconheça brevemente o impacto de seu erro aqui]. Acreditamos que esse problema ocorreu devido a [uma descrição breve e honesta do que deu errado].

Como pedir desculpas por um erro profissional?

-Se desculpe, mas não se explique: ao pedir desculpas exponha a infelicidade do erro e a vontade de não cometê-los no futuro, mas nunca tente explicar um erro, mesmo que não tenha sido diretamente um erro do profissional, mostre que não precisa ficar se explicando e está pronto para “outra”.