Como é feita a manutenção corretiva?
Em seguida, sabendo qual o objetivo da manutenção corretiva em relação ao conserto de falhas, os próximos passos são:
- Elaborar um cronograma de ações;
- Ter as ferramentas adequadas para consertos e ajustes;
- Ter peças à disposição em caso de substituição;
- Analisar as condições de funcionamento após o reparo.
Como são identificados ou classificados os reparos rasos semi profundos e profundos?
Os reparos semi-profundos são aqueles com profundidade entre 2,0 e 5,0 cm, normalmente atingindo a armadura (SOUZA & RIPPER, 1998). Normalmente requer a montagem de formas com cachimbos e verificação da necessidade de escoramentos.
Qual a diferença entre reparo e manutenção?
Vimos neste artigo a diferença entre reparo e manutenção, onde a manutenção é caracterizada pelo conjunto de ações que irão promover o aumento da vida útil das máquinas. Já os reparos são ações mais pontuais que acontecem mediante defeitos ou mau funcionamento de equipamentos.
Qual a diferença entre um manual e um guia?
Diferença chave: O termo “manual” ou “guia” geralmente se refere a um documento cujo objetivo principal é fornecer informações ou instruções. É geralmente esperado que o guia seja mais curto, conciso e mais direto ao ponto do que manual. Espera-se que um manual forneça informações e instruções mais detalhadas do que um guia.
Qual é o formato de um manual?
Além disso, enquanto um manual geralmente está em um formato de livro escrito, um guia pode ser qualquer coisa. Pode ser um livro escrito, um cartão ou nota escrita, um vídeo, áudio, etc., desde que seja capaz de fornecer ao cliente o conhecimento básico de que necessita.
Como o gerenciamento de manutenção funciona?
Para equipamentos mecânicos, o gerenciamento de manutenção envolverá reparo, substituição e serviço de ferramentas. Também garante o funcionamento adequado e intercepta as flutuações que ocorrem durante o processo de produção.