Menu fechado

Como e possivel garantir a autenticidade de uma mensagem criptografada com um algoritmo de chaves assimetricas?

Como é possível garantir a autenticidade de uma mensagem criptografada com um algoritmo de chaves assimétricas?

Obs: Para garantir a autenticidade e sigilo, há a necessidade de aplicar a criptografia com a chave privada do remetente e depois com a chave pública do destinatário.

Onde a criptografia pode ser aplicada?

Essa solução é versátil e pode ser aplicada em senhas, dados específicos, em um arquivo ou até mesmo em todo um sistema. Por exemplo, ela pode ser aplicada em uma proteção pessoal ou empresarial, trocas de informações, áreas de segurança, assinatura digital de documentos e também em criptomoedas.

Quais foram os códigos utilizados para realizar transferências eletrônicas?

Para executar seu plano, tudo o que ele precisou foi obter acesso a três códigos utilizados pelos funcionários responsáveis por realizar transferências eletrônicas: o Código Diário Secreto, o número do escritório e o número de estabelecimento entre escritórios (que foi obtido através de uma simples ligação).

Como garantir o acesso às informações transmitidas?

A Agência de Segurança nacional (NSA) dos Estados Unidos, para garantir o acesso as informações transmitidas, exige que as empresas que desenvolvem tecnologias de encriptação mostrem seus algoritmos ao governo antes de exportá-los. Também limitaram o tamanho da chave utilizada no código a ser exportado.

LEIA TAMBÉM:   Como sao as pontes de vigas?

Como funciona a segurança da informação?

Nesses casos, a Segurança da Informação permite construir políticas e métodos que são empregados na circulação de dados confidenciais e são controlados pelo departamento de Tecnologia da Informação (TI) de uma empresa. Geralmente, programas são instalados para garantir que os computadores serão utilizados somente para fins de trabalho.

Qual a relação entre cibersegurança e segurança da informação?

Já a cibersegurança lida com a proteção de dados e informações a partir de fontes externas, provenientes exclusivamente da internet. Com base nessas informações, chegamos a esta conclusão: nem tudo que é segurança da informação envolve a cibersegurança, mas toda cibersegurança envolve a segurança da informação.