Menu fechado

Como escolher o melhor microfone sem fio do mercado?

Como escolher o melhor microfone sem fio do mercado?

Existem vários tipos e marcas no mercado, como Shure, Behringer e AKG. Para escolher a melhor, é importante avaliar as principais características desses aparelhos de acordo com o seu uso. Confira agora um guia completo sobre como escolher e um ranking com os 10 melhores microfones sem fio do mercado!

Posso comprar microfones sem fio sem homologação?

A compra de microfones sem fio sem a homologação atualizada pela Anatel pode acarretar em prejuízo financeiro. Em outras palavras, lojistas que vem comprando produtos chineses diretamente por sites como Alibabá ou de fornecedores não homologados tendem a sofrer maiores consequências. A pressão já se iniciou.

Será que existe um inconveniente nos microfones sem fios?

Se existe um fator inconveniente nos microfones é a presença dos fios, não é mesmo? Eles limitam a nossa mobilidade e podem causar até acidentes por conta de tropeços. Os microfones sem fio surgiram para evitar esse tipo de transtorno, trazendo muito mais praticidade a esses equipamentos.

LEIA TAMBÉM:   O que e tomadas USB?

Qual o tipo de microfone mais usado?

Cardióides: é o tipo de microfone mais comum e mais usado, seja para palestras, shows ou videokê. Esse microfone capta apenas em uma direção, diminuindo a captação de possíveis ruídos vindos do ambiente;

Qual o alcance dos microfones sem fio?

A maioria dos microfones sem fio do mercado possui alcance em torno de 50 metros, que são suficientes para grande parte dos usos comuns. Porém, há modelos que chegam até 100 metros, enquanto outros não passam de 30 metros de alcance.

Qual a forma de alimentação do microfone sem fio?

Um outro aspecto que pode variar bastante entre os modelos de microfone sem fio é a forma de alimentação e a autonomia do aparelho. Enquanto a maioria dos equipamentos é alimentada com pilhas do tipo AA, existem alguns que funcionam com baterias de 9 V e outros, ainda, com bateria recarregável.