Menu fechado

Como escolher um tipo de rodape?

Como escolher um tipo de rodapé?

Antes de você adquirir um tipo de rodapé, fique atento para não optar por modelos ou materiais que possam entrar em choque com os revestimentos do piso. Você pode encontrar os mais variados tipos de rodapé como MDF, porcelanato, cerâmica, granito, cimento, PVC e madeira.

Qual a cor do rodapé na sala de estar?

Na sala de estar foi utilizado um rodapé na cor branca para realçar a pintura bege da parede e o piso de madeira natural. Na decoração da imagem acima, o rodapé branco confere ao ambiente um aspecto bonito e moderno. 3- O rodapé de PVC branco e alto contrasta com a parede na cor cinza. Fonte: Studio Side Arquitetura

Como calcular a área do rodapé?

1- O primeiro passo é calcular toda área onde será colocado o rodapé. Meça com uma trena toda a área que deseja colocar o rodapé. Para isso se lembre de comprar 10\% a mais na medida, para eventuais perdas;

LEIA TAMBÉM:   Como abrir o InfraWorks?

Como fixar os rodapés na parede?

Para isso faça o furo em cada peça do rodapé, para facilitar a colocação do prego na hora de fixar na parede; 6- Depois de fixados os rodapés, passe um pouco de massa acrílica nos buraquinhos de pregos e parafusos, e nos vão que existirem nos cantinhos, e depois finalize com uma pintura com esmalte sintético a base de água.

Qual o tipo de rodapé mais adequado para a sua decoração?

O tipo de rodapé mais adequado para a sua decoração deve ser escolhido a partir do estilo dos móveis e objetos de sua casa. Antes de você adquirir um tipo de rodapé, fique atento para não optar por modelos ou materiais que possam entrar em choque com os revestimentos do piso.

Como fazer o rodapé na parede?

O rodapé tradicional é feito de madeira pintada ou natural, mas existem peças fabricadas em PVC, porcelanato ou cerâmica. A instalação do rodapé é muito simples e rápida, pois com apenas alguns parafusos, pregos e buchas é possível fixá-las na parede. Precisa de ideias para decorar o seu ambiente com mais elegância e charme?

LEIA TAMBÉM:   Quais vinhos tem que decantar?