Menu fechado

Como evitar a abrasao da corda?

Como evitar a abrasão da corda?

Em atividades aquáticas, cuidado redobrado com as arestas cortantes, pois a corda molhada perde resistência e torna-se muito mais sensível à abrasão neste estado. A escolha dos nós utilizados também conta. Por exemplo, o nó Oito é um dos que menos agridem a estrutura da corda em longo prazo devido à geometria de sua confecção.

Qual a longevidade das cordas?

Calcular com precisão a longevidade dos materiais têxteis é bastante complexo, mas os fabricantes consideram que a vida útil das cordas não poderia se estender mais do que 5 anos (10 anos, considerando os 5 anos que a corda pode ficar estocada em perfeitas condições antes de começar a ser utilizada).

Qual é o aparelho para limpeza de cordas?

Existe um aparelho para limpeza de cordas desenvolvido pela marca francesa Beal chamado Rope Brush, que consiste em uma escova em forma de espiral e que é utilizado junto a um sabão não agressivo chamado Rope Cleaner. Mas não improvise.

LEIA TAMBÉM:   Quais os riscos da cirurgia de hernia de hiato?

Por que a corda deve ser aposentada?

Mesmo que não se constate danos visíveis, a sua corda deverá ser aposentada ao menor contato com produtos químicos (gasolina, óleos, ácidos, etc – especialmente os derivados de hidrocarbonetos), substâncias altamente prejudiciais para os tecidos.

Como fazer porta-copos a base de cordas?

Você pode servir deliciosos pratos mas sua mesa também deve ser especial. Sendo assim, animamos você a realizar uma série de trabalhos manuais para criar porta-copos ou jogos americanos a base de cordas. É muito simples, você só precisa utilizar uma corda de média espessura e colar em forma de espiral em uma base.

Qual a corda ideal para amarrar as mãos?

Escolha a corda. Se for amarrar apenas as mãos, você vai precisar de pelo menos 1,2 m de corda. Pode até parecer mais fácil trabalhar cordas finas e lisas – até fios e linhas –, mas elas beliscam e não são adequadas para amarrar ninguém. Tente usar um barbante de algodão. Se ainda não tiver corda, você pode achar numa loja de ferragens.

LEIA TAMBÉM:   Como conseguir uma licitacao da Caixa?