Menu fechado

Como fazer conta com datas no Excel?

Como fazer conta com datas no Excel?

Vou lhe dar um exemplo: Na célula B1 temos a data inicial (01/02/1985) e na célula B2 informe a data atual (26/02/2015) ou utilize a função= Hoje(). Na célula B3 inserimos a seguinte função: =DATADIF(B1;B2;”Y”) & “ anos e ” & DATADIF(B1;B2;”YM”) & “ mês(es) e ” & DATADIF(B1;B2;”MD”) & “ dia(s).”

Como calcular o número de meses entre duas datas Excel?

Vamos agora calcular a diferença entre meses excluindo os anos e os dias. Vamos inserir a função =DATADIF(C4;C5;”ym”) e o Excel retornará o número de meses inteiros entre as duas datas. Veja que de 5 de Outubro a 3 de Março tem 4 meses completos, por isso ele retorna o valor 4.

LEIA TAMBÉM:   Como tirar sujeira grudada no piso de madeira?

Como calcular a diferença entre duas datas?

Use a função DATESIF quando quiser calcular a diferença entre duas datas. Primeiro, coloque uma data de início em uma célula e uma data de término em outra. Em seguida, digite uma fórmula como uma das seguintes.

Como calcular os dias entre duas datas?

Contar os dias entre duas datas com Excel. Calcular os dias decorridos entre duas datas no Excel é tão simples como subtrair duas datas. Fórmula do Excel fica assim: Data2 – Data1 = Tempo decorrido. Por exemplo, se queremos calcular o tempo que passou entre el 15 de julho de 2014 e o início desse mesmo ano, calculamos: 15/07/2014-01/01/2014 = 195.

Como calcular o número de semanas entre duas datas?

Para obter o número de semanas inteiro entre as datas, recomenda-se inserir na fórmula DATADIF a função ARREDONDAR.PARA.BAIXO, que sempre arredonda o número para zero: Do mesmo modo, também é possível usar a função DATADIF para calcular o número de meses entre duas datas.

LEIA TAMBÉM:   Como recuperar minhas mensagens antigas do Messenger?

Como retorna o número de dias entre as duas datas?

O “d” retorna o número de dias completos entre as duas datas. Neste exemplo, a data de início está na célula D13 e a data de término está no E13. O “d” retorna o número de dias. Mas observe o /7 no final.

Como calcular uma data futura?

Para localizar uma data que seja anos, meses ou dias no passado ou no futuro de uma data específica:

  1. Selecione Iniciar , e, em seguida, selecione Calculadora na lista de aplicativos.
  2. Selecione o botão Abrir Navegação .
  3. SelecioneCálculo de Data.
  4. Selecione Adicionar ou subtrair dias.
  5. Selecione uma data.

Como contar os dias no Google?

Basta você fazer a seguinte busca no Google: “Contar dias dd/mm/aaaa”, e voilà! A plataforma te entrega exatamente o número de dias vividos até hoje.

Como fazer conta de tempo de datas no Excel?

Calcular a diferença em dias

  1. Selecione a célula D2, que é a primeira célula em branco na coluna Duração.
  2. Digite =C2-B2 e pressione ENTER. O Excel exibe o resultado como o número de dias entre as duas datas (104).
  3. Selecione a célula D2.
  4. Para copiar a fórmula nas linhas restantes, arraste o. alça de preenchimento.
LEIA TAMBÉM:   Tem cor magenta?

Como calcular uma data futura na hp12c?

  1. NO PRIMEIRO CASO, A OPERAÇÃO DEVE SEGUIR OS SEGUINTES PASSOS: – APERTAR A TECLA “ g ”; A SEGUIR , APERTAR A TECLA “ M.DY ” – LOGO.
  2. APÓS, DIGITAR UM OU DOIS NÚMEROS REPRESENTATIVOS DO MÊS; DIGITAR UM PONTO DECIMAL ( . ) ; DIGITAR DOIS NÚMEROS PARA O DIA E.
  3. QUATRO NÚMEROS PARA O ANO. COMO EXEMPLO, A DATA DE 11 DE MAIO.

Como contar 180 dias a partir de uma data?

Como funciona a contagem de dias a partir de uma data? Na contagem de dias a partir de uma determinada data é usada a data inicial como o primeiro dia, somando os dias subsequentes até a data final que é considerado o último dia da soma.