Menu fechado

Como fazer lareira segura?

Como fazer lareira segura?

Para evitar acidentes: – Instale a lareira em ambiente arejado, mantenha sempre um ponto de ventilação natural aberto (o fogo consome o oxigênio do ambiente, podendo levar à morte);

Como é o modo de funcionamento da lareira?

Esquentam um filamento de metal ou placas de aço com eletricidade e irradiam calor dessa maneira. Há algumas opções que vem com um monitor que usa efeitos 3D para simular o fogo e manter a elegância das lareiras tradicionais.

Como é feita a lareira ecológica?

A lareira ecológica funciona com a queima do álcool etílico ou etanol como combustível e, por não usar madeira, é mais amigável ao meio ambiente por emitir menos poluentes. A quantidade de gás carbônico produzida é muito baixa. Também não há produção de fumaça ou fuligem, portanto, não é necessária a chaminé.

LEIA TAMBÉM:   Qual piso vinilico e melhor clicado ou colado?

Quais são as características das lareiras a lenha?

Quais são as características das lareiras a lenha? As lareiras a lenha são as “mães” de todas as lareiras. Elas assumem-se como o ponto central de qualquer sala e cumprem a função de aquecimento, através da tradicional queima de lenha.

Qual a fabricação da lenha para lareira?

A fabricação desse tipo de recurso costuma ser em alvenaria, mas pode haver um revestimento externo para dar outro estilo a lareira. Para quem opta pela lareira a lenha precisa ter um espacinho por perto para guardar a lenha que será utilizada.

Quais são os tamanhos da lareira?

Há diversos modelos desse tipo de lareira que são compradas prontas em tamanhos que variam de 30 cm a 1m. Outra possibilidade na hora da compra é adquirir apenas o queimador que pode ser embutido em alguma parede, ou ser instalado em uma base móvel.

Quais são os modelos de lareira?

Entre esse tipo de lareira, há dois modelos – lareira linear e lenho cerâmico. A lareira linear é um modelo que deve ser usado sobre base de alvenaria e utiliza de pedras vulcânicas em sua base. Já o lenho cerâmico são pequenos pedaços de lenha artificiais que simulam uma lareira tradicional, mas que na verdade a lenha não é queimada.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os procedimentos de liquidacao?