Índice
- 1 Como fazer o cálculo de homem hora trabalhada?
- 2 Como calcular taxa de frequência de acidentes de trabalho?
- 3 O que é homem hora trabalhada?
- 4 Para que serve a taxa de frequência e gravidade?
- 5 O que são as horas homem de exposição ao risco?
- 6 Como calcular os dias perdidos?
- 7 Como calcular a hora de trabalho na sua empresa?
- 8 Como calcular a hora de trabalho regular?
Como fazer o cálculo de homem hora trabalhada?
HHT = Horas/homem de exposição ao risco. Produto da multiplicação desse número de empregados pela jornada de trabalho normal da empresa, vezes o número de dias úteis do ano (variável).
Como calcular taxa de frequência de acidentes de trabalho?
A taxa de freqüência é calculada usando a fórmula: Nº. de acidentes x 1.000.000 / Horas Homens Trabalhadas (HHT). A interpretação da fórmula indica quantos acidentes ocorreriam se fossem trabalhadas 1.000.000 de horas naquele mês.
O que é homem hora trabalhada?
A expressão “homem-hora” se refere ao valor da hora de um trabalhador. É levado em conta na hora de custear tarefas do ponto de vista mão-de-obra. Ou, visto pelo outro lado, a quantidade de trabalho que pode ser entregue por um funcionário regular em uma hora de esforço interrupto.
Como calcular horas de exposição ao risco?
Por exemplo, se uma empresa tem 10 funcionários trabalhando 40 horas semanais, teremos 400 horas-homem de exposição ao risco durante uma semana (10 x 40).
O que significa o resultado do coeficiente de gravidade?
O Coeficiente de Gravidade, com base nas ocorrências da gravidade dos acidentes, mede a estimativa da quantidade de dias improdutivos que a empresa pode ter nas próximas 1.000.000 de horas de trabalho, Ceteris Paribus (mantidas inalteradas as condições laborais).
Para que serve a taxa de frequência e gravidade?
As taxas de frequência e gravidade são indicadores tradicionais de segurança que possibilitam a analise parcial dos acidentes ao longo de períodos de exposição a riscos. Os resultados demonstraram a maior taxa de frequência 13,45 observada no ano de 2016 e a maior taxa de gravidade 159,93 no ano de 2014.
O que são as horas homem de exposição ao risco?
b) Horas-homem de exposição ao risco: Somatório das horas durante as quais os empregados ficam à disposição do empregador, em determinado período – dias, semanas, meses, ano, etc.
Como calcular os dias perdidos?
Tempo computado = dias perdidos + dias debitados. Dias perdidos = dias de afastamento do trabalho, em virtude de lesão pessoal. Dias debitados = dias que se debitam, por incapacidade permanente ou morte, para o cálculo do tempo computado.
Como calcular as horas trabalhadas?
Para calcular as horas trabalhadas, basta utilizar um divisor de horas. Esse divisor de horas equivale à quantidade de horas trabalhadas no mês e deve se basear na jornada de trabalho de cada trabalhador. Já o valor da hora trabalhada é calculado através da carga horária de trabalho semanal e da renda mensal do trabalhador.
Quais são as horas trabalhadas nesse mês?
Sendo assim, tem-se 44 horas semanais e 220 horas por mês. O salário é de R$ 1.500,00 para um mês de 30 dias. Veja dois exemplos de fórmulas para calcular as horas trabalhadas nesse caso:
Como calcular a hora de trabalho na sua empresa?
Segundo minhas pesquisas, para o cálculo da hora de trabalho considera-se um mês composto por 5 semanas. Assim, digamos que a jornada de trabalho na sua empresa é de 44 horas semanais, de segunda a sábado, até 8 horas diárias. Como resultado, temos um total de 220 horas por mês (44 horas por semana x 5 semanas por mês = 220 horas mensais)
Como calcular a hora de trabalho regular?
Para fazer o cálculo da jornada de trabalho regular, você precisa saber qual é a carga horária de trabalho semanal dos seus colaboradores, bem como o valor da remuneração. Segundo minhas pesquisas, para o cálculo da hora de trabalho considera-se um mês composto por 5 semanas.