Menu fechado

Como fazer testes no Android?

Como fazer testes no Android?

Obtendo o aplicativo e fazendo os testes

  1. Acesse a Google Play e faça o download do aplicativo Teste seu Android;
  2. Na tela inicial dele, você verá uma lista de ferramentas para testes. Toque em uma delas e conceda as permissões quando necessário.

Como fazer teste de stress no celular?

Aplicativo permite testar o desempenho do celular e a saúde da bateria. AnTuTu Benchmark é um aplicativo gratuito para Android e iOS que permite ao usuário avaliar a capacidade do seu hardware em testes de estresse e específicos, e depois comparar a pontuação com a obtida por outros dispositivos ao redor do mundo.

Como verificar a sincronização de contatos do Android?

Agora, é necessário verificar se a sincronização de contatos do Android está ativa e funcionando. Para isso, acesse as configurações do sistema, deslize a tela até a seção “Pessoais” e toque em “Contas”. Passo 4. Toque em “Google” e verifique se a opção “Contatos” está selecionada. Observe, também, quando a última sincronização foi realizada.

LEIA TAMBÉM:   Para que que serve canetinha?

Como verificar sua versão do Android?

Saiba como verificar sua versão do Android. Se o smartphone estiver congelado com a tela ligada, mantenha o botão liga/desliga pressionado por cerca de 30 segundos para reiniciá-lo. Importante: as configurações podem variar de acordo com o smartphone. Para mais informações, entre em contato com o fabricante.

Como limpar os dados do seu telefone Android?

Você verá dicas e procedimentos para limpar os dados do seu telefone Android. Isso inclui miniaturas, pastas vazias, arquivos de cache e outros caches invisíveis. Pressione Concluir a limpeza e você terá feito uma limpeza básica. Mas isso é apenas o começo: a partir daqui, você pode (e deve) começar a se aprofundar.

Quando o Android demora para carregar?

Quando você liga o celular Android, o sistema pode demorar para carregar, exibindo a seguinte mensagem O Android está iniciando – otimização de aplicativo 1 de 1 (ou similar). Esta demora acontece quando um aplicativo não foi bem instalado ou recebeu uma atualização defeituosa.