Menu fechado

Como fazer uma lista suspensa?

Como fazer uma lista suspensa?

As listas suspensas são muito úteis para o nosso desenvolvimento profissional. Aqui, mostramos as etapas a seguir para que você possa fazer uma lista suspensa quando e como quiser: Primeiro, precisamos abrir uma planilha do Excel e , em seguida, selecionar a célula que queremos, para que ela se torne uma lista.

Como colocar a lista suspensa na planilha?

Selecione a célula da planilha em que você quer colocar a lista suspensa. Acesse a guia Dados na faixa de opções e clique em Validação de Dados. Na guia Configurações, na caixa Permitir, clique em Lista.

Como criar uma lista suspensa condicionada?

Para construção de listas suspensas condicionadas será preciso utilizar alguns recursos importantes do Excel como a criação de tabelas, registro de referência no gerenciador de nomes e também o uso da função indireto. É muito importante entender que a criação das listas é uma etapa fundamental para a criação de uma lista suspensa condicionada.

LEIA TAMBÉM:   Quando a barba fica ruiva?

Como selecionar uma célula para uma lista suspensa?

1 – Selecione uma célula ou um intervalo de célula para sua lista suspensa. A primeira coisa a se fazer é selecionar a célula ou o intervalo de célula onde ira inserir a lista suspensa. Esta forma é mais utilizada para listas com poucas opções de seleção, por exemplo respostas como sim e não, ou departamentos de empresas.

Quando uma célula é selecionada, a seta para baixo da lista suspensa é exibida, e é possível clicar nessa seta para fazer uma seleção. Você pode tornar uma planilha mais eficiente especificando listas suspensas. Alguém que esteja usando a sua planilha clica em uma seta e depois clica em uma entrada da lista.

Como remover um item da lista suspensa?

Selecione a planilha com o intervalo nomeado para sua lista suspensa. Para adicionar um item, vá até o final da lista e digite o novo item. Para remover um item, pressione Excluir.

Como remover uma lista suspensa na sua planilha?

Você pode remover uma lista suspensa caso não queira mais usá-la na sua planilha. Selecione a célula na lista suspensa. Se houver diversas células com listas suspensas que você deseja excluir, pressione Ctrl e clique com o botão esquerdo do mouse para selecioná-las. Clique em Dados > Validação de Dados.

LEIA TAMBÉM:   Como escolher a porta certa?

Como atualizar uma lista suspensa?

Para atualizar todas as células que têm a mesma lista suspensa aplicada, marque a caixa Aplicar alterações a todas as células com as mesmas configurações. Depois de atualizar uma lista suspensa, verifique se ela está funcionando da maneira desejada.


Faça uma pesquisa ou navegue pelas perguntas recentes. Lista suspensa com a opção de seleção múltipla na planilha do Google Sheets, como fazer? Eu fui em “Dados” -> “Validação de Dados” -> Selecionei a coluna que eu gostaria que servisse como base para a minha lista suspensa.

Como você pode selecionar os itens da lista suspensa?

Agora você pode selecionar vários itens da lista suspensa na planilha atual. 1. Valores duplicados não são permitidos na lista suspensa. 2. Ao fechar a pasta de trabalho, o código VBA será removido automaticamente e a seleção múltipla ficará inutilizável.

Como habilitar a lista suspensa do Excel?

Agora que já temos a nossa lista suspensa criada no Excel, precisamos habilita-la para permitir várias seleções. E para isso precisamos adicionar um código VBA. Para isso, basta acessar a guia Desenvolvedor > Visual Basic e adicionar o código abaixo na planilha que você está trabalhando.

LEIA TAMBÉM:   Como colocar a lona ao lado do buraco?

Como criar um intervalo na lista suspensa?

Nesta pasta de trabalho, selecione os dados que você criará na lista suspensa com base, digite um nome de intervalo no Nome caixa e, em seguida, pressione a Entrar chave. Aqui, nomeio o intervalo como Cidade.

Como criar uma lista de entradas para a lista suspensa?

Crie uma lista de entradas válidas para a lista suspensa, digitada em uma planilha em uma única coluna ou linha, sem células em branco. Selecione as células nas quais você deseja restringir a entrada de dados. Na guia Dados, em Ferramentas, clique em Validação de Dados ou Validar.