Como funciona um motor a diesel 4 tempos?
Os 4 tempos – Admissão; compressão; expansão; escape, realizam-se durante 2 voltas completas da cambota, ou seja em 4 cursos do êmbolo. Resumindo: 1 – Admissão (do ar); 2 – Compressão (do ar); 3 – Expansão (dos gases de combustão); 4 – Escape (dos gases da combustão).
Qual é o ciclo do motor a diesel?
O motor a diesel é uma máquina que transforma energia térmica em mecânica. Essa energia é obtida a partir da combustão diesel dentro do cilindro do motor que, por sua vez é similar ao ciclo Otto, tendo o mesmo princípio de admissão, compressão, combustão e descarga.
Quando a taxa de compressão é dez vezes maior?
Quando o volume no PMI é dez vezes maior em relação ao PMS, diz-se que a taxa é 10:1 (dez para um). Ou “taxa dez”, no jargão dos engenheiros de P&D. Claro que a taxa de compressão exerce grande influencia no funcionamento do motor em todos os sentidos: desempenho, consumo, durabilidade, dentre outras.
Qual a segunda etapa da compressão?
A segunda etapa é a compressão. Nesta o pistão se move de forma a comprimir a mistura, fazendo seu volume diminuir. Aqui ocorre uma compressão adiabática e em seguida a máquina térmica recebe calor numa transformação isocórica.
Quais são os motores de 4 tempos?
Esses motores trabalham numa seqüência de quatro movimentos do pistão no cilindro, o que completa um ciclo. Esse ciclo de funcionamento foi aplicado por Nikolaus Otto e por isso também são chamados de “motor de 4 tempos” ou “motor Otto”.
Quando ocorre a compressão do motor?
O funcionamento do motor possui quatro tempos: admissão, compressão, combustão e escape. A taxa de compressão ocorre no segundo período, quando as válvulas de admissão se fecham após a injeção da mistura ar/combustível e esta é comprimida para que a combustão e o escape ocorram.