Menu fechado

Como funciona uma placa mae quais componentes e pecas Ela suporta?

Como funciona uma placa mãe quais componentes e peças Ela suporta?

A placa-mãe realiza a interconexão das peças componentes dos microcomputadores. estão ligados diretamente à placa-mãe. Ela possui diversos componentes eletrônicos (circuitos integrados, capacitores, resistores, etc) e entradas especiais (slots) para que seja possível conectar os vários dispositivos.

Quais são algumas possíveis consequências quando uma fonte não está conseguindo alimentar os componentes do sistema?

Problemas com inicialização e reinicialização do sistema O computador é repleto de componentes que requerem bom desempenho energético para que funcionem. Logo, se a fonte apresenta falhas na distribuição de energia, o mesmo passa a acontecer em alguns setores da máquina, deixando o sistema lento e instável.

Por que os componentes da placa são defeituosos?

A maior parte dos componentes da placa, incluindo os resistores, MOSFETs e chips em geral, utilizam solda de superfície, por isso é muito difícil substituí-los manualmente, mesmo que você saiba quais são os componentes defeituosos. Os menores componentes da placa são os resistores e os capacitores cerâmicos.

LEIA TAMBÉM:   Qual a melhor fechadura eletrônica para portas de madeira?

Como verificar se os componentes da placa estão danificados?

Examine se os componentes da placa estão danificados fisicamente. Você pode ver as marcas de queimado, quebras, fios quebrados, peças estufadas ou esmagadas. Assuma que qualquer peça com danos visíveis está defeituosa.

Como remover os fusíveis da placa?

Desligue a energia do circuito antes de examinar a placa. Desconecte o cabo de força da tomada. Verifique os fusíveis da placa. Se encontrar algum, remova-o com o alicate de bico fino e veja se parece estar estourado. Se o fusível for de vidro, veja o filamento interno. Se o filamento estiver rompido, o fusível precisa ser substituído.

Qual a vantagem de usar uma placa com regulador de tensão?

A principal vantagem de usar uma placa com um regulador de tensão de 6 ou 8 fases, ao invés de uma com um regulador de 3 ou 4 fases, é a garantia de que a placa será capaz de manter um fornecimento estável em situações de stress, como ao fazer um overclock agressivo.

LEIA TAMBÉM:   O que e um mapa de escala grande?