Menu fechado

Como habilitar segmentacao de dados no Excel?

Como habilitar segmentação de dados no Excel?

Na guia Tabela, clique em Inserir Segmentação de dados. Na caixa de diálogo Inserir Segmentação de Dados, marque a caixa de seleção dos campos (colunas) para os quais você deseja criar uma segmentação de dados. Clique em OK.

Porque não aparece a segmentação de dados?

O botão de Segmentação de dados faz parte da guia Opções da ferramenta de contexto “Ferramentas de Tabelas Dinâmicas”, para ter acesso ao botão de segmentação de dados é preciso abrir a guia Opções das Ferramentas de Tabelas dinâmicas, clicando na tabela dinâmica.

Como faço para analisar dados em Excel?

Como solução, crie uma nova coluna que utilize as funções DATA ou DATA.VALOR e formate-a como uma data. Analisar Dados não funcionará quando Excel em modo de compatibilidade (isto é, quando o ficheiro estiver .xls formato). Entretanto, pode guardar o seu ficheiro no formato .xlsx, .xlsm ou xslb.

LEIA TAMBÉM:   Pode usar iogurte vencido para fazer bolo?

Qual a ferramenta de análise do Excel habilitada?

Na janela que irá aparecer, selecione “Ferramentas de Análise” e “Ferramentas de Análise – VBA”. Após clicar em “OK”, irá aparecer uma janela informando que o Excel está realizando as configurações. Quando a janela fechar, quer dizer que a ferramenta “Análise de Dados” está habilitada.

Como executar uma análise de dados em uma planilha?

Para executar uma análise de dados no restante das planilhas, recalcule a ferramenta de análise para cada planilha. As Ferramentas de Análise incluem as ferramentas descritas abaixo. Para acessar essas ferramentas, clique em Análise de Dados no grupo Análise na guia Dados.

Como faço para gerenciar o Excel?

Na janela Gerenciar escolha a opção Suplementos do Excel e clique em Ir. Na caixa Suplementos marque a caixa de diálogo: Ferramenta de Análise e clique em OK. Pronto. Você já habilitou a Ferramenta Análise de Dados.