Menu fechado

Como identificar broca de videa?

Como identificar broca de videa?

BROCA DE WIDEA (CONCRETO, PEDRA, CERÂMICA) Não servem para furar metais ou madeira. Pode e deve ser usada no modo martelete. Sua ponta tem a forma de uma flecha, sendo mais larga que o corpo da broca, evitando que o pó gerado pela perfuração trave a broca dentro do furo.

Como descobrir o tamanho da broca para bucha?

A numeração da bucha e do parafuso irão determinar o tamanho da broca. Você pode verificar essa informação no próprio item. Normalmente o parafuso vem junto com a bucha, tornando a vida mais fácil.

Qual a broca para bucha 8?

Se na bucha constar o número 8, use a broca de 8mm para perfurar a parede. Feito isso, coloque a bucha e aperte o parafuso até que esteja bem fixado.

Como começar uma broca de perfuração?

Uma broca de perfuração começa como uma haste feita de uma liga de aço durável. Tal haste é cilíndrica com extremidades lisas e, geralmente, tem o mesmo diâmetro que a broca terminada. Primeiramente, uma das extremidades planas deve ser transformada em uma ponta cônica levemente inclinada.

LEIA TAMBÉM:   O que os homens pensam sobre cabelo curto?

Como fazer para que a broca seja mais durável?

Para fazer com que a broca seja mais durável, o fabricante adiciona uma fina camada de nitreto de titânio (TiN) a toda a sua superfície. Nitreto de titânio é mais frequentemente aplicado por meio de um processo chamado de “deposição física de vapor” (DFV).

Qual a diferença entre Broca e furo?

A broca pode ser encontrada em diversos materiais, e existem diferenças significativas no corpo e na ponta que permitem o item se adaptar melhor ao uso. Também é costume encontrar as brocas em kits de diferentes tamanhos, o que altera o diâmetro do furo que será feito com cada uma delas, indo dos pequenos aos maiores.

Quais são as brocas mais indicadas?

Para diâmetros médios, as mais indicadas são as de três pontas ou ponta chata. Nelas, há uma adaga no meio que serve de guia, evitando que a broca saia do lugar durante o furo. São brocas com ranhuras maiores, para permitir que o pó e a serragem sejam ejetados com mais facilidade.

LEIA TAMBÉM:   Como se manter atualizado nas noticias?