Menu fechado

Como iniciar uma conversa sobre aumento de salario?

Como iniciar uma conversa sobre aumento de salário?

Sem medo de errar: saiba como pedir aumento de salário

  1. Marque um horário com seu chefe.
  2. Destaque suas qualidades e conquistas.
  3. Use o argumento do tempo de empresa.
  4. Não use motivos pessoais.
  5. Faça uma pesquisa de mercado.
  6. Considere a situação atual da empresa.
  7. Mostre comprometimento.
  8. Diga que pode assumir novas responsabilidades.

Quando devo pedir aumento de salário?

É mais fácil pedir um aumento quando os seus últimos feedbacks foram positivos. Não é recomendado, entretanto, pedir um aumento no momento em que uma ideia for aprovada, ou elogiada, pois costuma ser interpretado como oportunismo. O ideal é esperar de uma a duas semanas.

LEIA TAMBÉM:   Qual o objetivo do projeto de interface?

É correto pedir aumento de salário?

Como já falamos no tópico anterior, é muito comum fugir de sua faixa salarial e ter o pedido negado. Mas então, quanto pedir de aumento sem cometer esse erro? O mais indicado é negociar uma porcentagem entre 5\% a 20\% para que o aumento também seja significativo para o profissional.

Por que não dar aumento pedido pelo funcionário?

Se você decidir não dar o aumento pedido pelo funcionário, é bem provável que ele vá começar a procurar emprego em outro lugar. Um dos lugares mais naturais para ele procurar uma oportunidade é em uma empresa concorrente, que faça parte do mesmo segmento, já que é no setor que ele tem experiência.

Quando você pensa em anunciar um aumento de salário?

Quando você pensa em comunicar um aumento de salário a um funcionário, provavelmente pensa em ganhar. E esse é o melhor cenário possível. Mas, mesmo anunciando um aumento de salário, é repleto de detalhes que podem dar errado se você lidar com a mensagem de aumento de salário incorretamente.

LEIA TAMBÉM:   Por que o homem transforma o espaco em que vive?

O que fazer quando um colaborador pede um aumento de salário?

O que fazer quando um colaborador pede um aumento? Quando o seu colaborador resolve pedir um aumento de salário é um momento bem delicado da relação profissional e deve ser tratado com muito cuidado, mesmo que ele realmente mereça o acréscimo na remuneração. A seguir, três importantes dicas para lidar com essa situação:

Como promover um funcionário?

Promover um funcionário não é apenas mudar a designação de seu cargo. É necessário que sejam atribuídas novas funções a ele, exclusivas da nova colocação para que o diferencie dos demais. Geralmente, as empresas atribuem funções de gestão e supervisão a esses funcionários.

Quanto pedir de aumento de salário?

O mais indicado é negociar uma porcentagem entre 5\% a 20\% para que o aumento também seja significativo para o profissional. Caso o pedido seja menor do que 5\% não fará tanta diferença e nem valerá o esforço da conversa. Agora, se os valores ultrapassarem os 20\% pode causar uma impressão errada de falta de bom senso.

Qual a diferença entre reajuste e aumento de salário?

O reajuste salarial é um aumento de salário anual obrigatório. O reajuste salarial normalmente ocorre no primeiro dia útil do mês acordado entre empresa e sindicato. As obrigatoriedades do reajuste salarial estão descritas no artigo 611 da lei da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).

LEIA TAMBÉM:   Como a responsabilidade social pode ajudar na imagem corporativa?

Por que o aumento de salário é importante para a empresa?

Por outro lado, o aumento de salário, quando bem aplicado, é uma forma de mostrar reconhecimento e é um incentivo ao trabalhador que está atendendo as expectativas da empresa, agrega credibilidade e traz mais segurança para sua equipe.

Qual a solução para o aumento de salário?

Os profissionais mais capacitados estão sempre em busca de melhores condições de trabalho, por isso, para mantê-los, muitas vezes, o aumento de salário é a solução. É importante lembrar que a sua empresa tem a função de gerar lucros e que o seu crescimento não implica necessariamente em pagar mais aos funcionários.

Como lidar com o aumento de salário?

Quando o seu colaborador resolve pedir um aumento de salário é um momento bem delicado da relação profissional e deve ser tratado com muito cuidado, mesmo que ele realmente mereça o acréscimo na remuneração. A seguir, três importantes dicas para lidar com essa situação:

Quais são os reflexos do aumento de salário?

Um aumento de salário causa reflexos em todas as verbas trabalhistas pagas direta ou indiretamente ao seu colaborador e devem entrar no cálculo do salário. Antes de tudo você deve saber se o que paga aos seus colaboradores está adequado aos valores de mercado.