Menu fechado

Como inserir notas de rodape?

Como inserir notas de rodapé?

Mas se você precisar de uma ajudinha para inserir as notas de rodapé, pode contar com o Mettzer. No nosso editor de texto, é muito simples inserir as notas de rodapé. Basta clicar em “inserir nota de rodapé” na bandeirinha do lado direito: Depois, é só você inserir o texto da sua nota e clicar no botão “inserir”.

Qual a formatação da nota de rodapé?

A formatação da nota de rodapé deve obedecer algumas regras. São elas: A numeração é consecutiva em cada capítulo. Não se inicia novas numerações de notas em cada página. as notas devem ser alinhadas pela primeira palavra e sem espaço entre elas. O Word oferece uma ferramenta bem simples para incluir nota de rodapé no TCC.

LEIA TAMBÉM:   Por que o meu Tablet nao esta ligado a alimentacao?

Quais são os tipos de notas de rodapé?

Quais são os tipos de notas de rodapé? De forma geral, existem dois tipos de notas de rodapé: explicativa ou indicativa de referência bibliográfica de alguma citação. As notas de rodapé explicativas servem para explicar alguma informação com mais profundidade.

Como utilizar a nota de rodapé no Word?

Veja como utilizar: 1. Abra o documento no Word. 2. Selecione com o cursor do mouse a palavra que faz mais sentido para linkar com a nota de rodapé. 3. Clique em “Referências”, que se encontra no menu principal do editor de texto. 4. Escolha a opção “Inserir nota de rodapé”.

Qual o limite de notas de rodapé?

Não existe um consenso quanto a um limite desejável de notas de rodapé. Por um lado, as notas de rodapé acrescentam e complementam o conteúdo e demonstram profundidade no tema.

Como deve ser apresentada a nota de rodapé?

Como deve ser apresentada a nota de rodapé? A nota de rodapé deve seguir uma apresentação conforme a formatação abaixo: As notas são organizadas com números arábicos (1, 2, 3…). A numeração é única e consecutiva para cada capítulo. Ou seja, não dá para recomeçar a contagem a cada troca de página, por exemplo.

LEIA TAMBÉM:   O que e DSP Programatica?

Qual a numeração da nota de rodapé?

Cada nota de rodapé precisa ter um número que faça link direto para o texto ao qual faz referência. A numeração deve seguir uma ordem crescente e em algarismos arábicos.

Como usar notas de rodapé no seu trabalho acadêmico?

Ao usar notas de rodapé no seu trabalho acadêmico, lembre-se: o recurso deve ser usado o mínimo necessário. Ao invés de deixar o TCC repleto de texto no rodapé, utilize o recurso de citações diretas e indiretas. coloque as notas sempre no pé das páginas, com numeração consecutiva e em algarismos arábicos.

Como abrir uma nota de rodapé no Word?

Abra um documento no Word em seu computador. Selecione uma palavra que faz sentido conectar a uma nota de rodapé, faça isso utilizando o mouse do seu computador. Na parte superior da tela do Word, escolha a opção “ Referências ” e clique nessa opção.

Como se inicia a numeração de notas de referência?

Não se inicia a numeração a cada página. A numeração das notas de referência é feita por algarismos arábicos, devendo ter numeração única e consecutiva para cada capítulo ou parte. Não se inicia a numeração a cada página. A primeira citação de uma obra, em nota de rodapé, deve ter sua referência completa.

LEIA TAMBÉM:   Como resolver usuario temporario Windows 10?