Menu fechado

Como mandar um e-mail de maneira correta?

Como mandar um e-mail de maneira correta?

E-mail: aprenda a escrever corretamente em 6 passos

  1. Escreva e-mails curtos.
  2. Limite o e-mail a apenas um assunto.
  3. Escreva e-mails claros.
  4. Informe exatamente o que você quer.
  5. Escreva o assunto só depois de terminar o e-mail.
  6. Escreva o(s) destinatário(s) por último.

Como avisar ao chefe que está doente?

Seja claro, direto e breve ao explicar sua necessidade em ficar em casa. Ao conhecer o seu chefe e ter uma ideia de como ele reage em relação à ausência ao trabalho por motivos de saúde, você terá uma melhor ideia de quantos detalhes você precisará fornecer a ele sobre sua doença, seus sintomas etc.

Como redigir um e-mail ao gestor?

Os manuais de redação são enfáticos: não há uma forma apenas de organização. No entanto, valem algumas recomendações. Antes de iniciar tal texto, existe o famoso vocativo; profissionalmente, use a forma “senhor (a) e o cargo que do destinatário”, seguida de vírgula ou dois-pontos.

LEIA TAMBÉM:   O que visa a seguranca de informacões?

Por que o email deve ser simples?

O email deve ser o mail simples possível e conter apenas o seu nome (ou as iniciais do mesmo) e uma data (no máximo). Dizem as regras de etiqueta do email formal, que deve utilizar uma saudação adequada, e dirigir-se ao destinatário utilizando o respetivo titulo (Por exemplo: Boa tarde, Eng. XPTO ou Bom dia, Dra. XPTO).

Por que escrever e-mails formais?

Existem diversas situações nas quais escrever e-mails formais é necessários, como por exemplo para o envio de um currículo para vaga de emprego, comunicação com um cliente ou com superiores e colegas de trabalho. Seja qual fora a situação,é essencial pois o início do texto passará a primeira impressão para quem for ler.

Qual o assunto do e-mail deseja tratar?

Explicite o assunto: além do texto do e-mail, é necessário indicar o assunto do qual deseja tratar na caixa destinada, visando que o destinatário saiba previamente do que se trata e dê prioridade ao assunto, principalmente quando de trata de algo com prazo para se resolver.

LEIA TAMBÉM:   O que e fazer silencio?

Qual o e-mail do destinatário?

Certifique-se de que o e-mail do destinatário é o correto: muitas pessoas têm mais de um e-mail, sendo um pessoal e um profissional. Quando vamos mandar uma mensagem formal, devemos sempre enviá-la para o formal, que por vezes está vinculado a uma empresa ou instituição de ensino. Explicite o assunto: além do texto do e-mail,