Menu fechado

Como modernizar uma imobiliaria?

Como modernizar uma imobiliária?

Confira 6 dicas para modernizar a sua imobiliária!

  1. Adote um software imobiliário.
  2. Automatize os processos.
  3. Adquira um software para gestão de contratos.
  4. Defina uma estratégia de relacionamento com clientes.
  5. Invista em marketing digital.
  6. Capacite sua equipe.

Como funciona o processo de locação de imóvel?

Ao alugar um imóvel é necessário documentar a negociação por meio de um contrato, de preferência, escrito. O inquilino deve ler atentamente todas as suas cláusulas, guardando uma cópia junto com os recibos de pagamento do aluguel e encargos. A lei que cuida dos aluguéis é a Lei 8245 de 18 de outubro de 1991.

O que significa processo de locação?

O processo de locação de imóveis envolve partes consideradas essenciais e partes consideradas complementares para a efetivação da locação do imóvel. As regras e particularidades da locação do imóvel devem ser alinhadas entre as partes e formalizadas de maneira transparente no contrato de locação.

LEIA TAMBÉM:   Como desinstalar e instalar o drive da impressora?

O que é preciso para alugar imóvel?

Como qualquer outra transação imobiliária, alugar imóvel exige a apresentação de uma série de documentos. A lista pode variar um pouco de acordo com a imobiliária….Confira, a seguir, quais são os principais documentos solicitados ao inquilino:

  1. CPF;
  2. RG;
  3. comprovante de residência;
  4. comprovante de renda.

Como organizar uma empresa imobiliária?

5 dicas para organizar sua imobiliária

  1. Procure maneiras de otimizar os processos. Otimizar consiste em simplificar e tornar mais ágeis processos demorados e burocráticos.
  2. Alinhe sua equipe.
  3. Tenha uma gestão horizontal.
  4. Mantenha o foco no cliente.
  5. Invista nas tecnologias certas.

Como administrar uma corretora de imóveis?

08 passos fundamentais para administrar uma imobiliária com sucesso

  1. Monte a equipe certa.
  2. Adote um sistema de gestão.
  3. Defina metas claras.
  4. Tenha um plano de marketing.
  5. Dê total atenção aos seus clientes.
  6. Cuide do seu financeiro.
  7. Meça e analise resultados com frequência.
  8. Fique de olho na concorrência.

O que é valor de locação?

O valor locativo de um imóvel é o valor real e atual que o imóvel tem dentro da sua atividade de locação, com base em fatores como localização. Seja do ponto de vista comercial, industrial ou de prestação de algum tipo de serviço, conforme a natureza da locação.

LEIA TAMBÉM:   Quantos litros de oleo vai no motor do FH?

Qual a modalidade de locação comercial?

A locação comercial é voltada para exploração de atividade econômica. É destinada a atividade específica e temporária, como realização de cursos, férias, aguardo do encerramento de obras em outro imóvel etc. As modalidades têm algumas regras específicas.

Como é uma locação operacional?

Locação operacional: é uma locação que não seja uma locação financeira. Pagamentos mínimos da locação: são os pagamentos durante o prazo da locação que o locatário vai fazer, ou que lhe possam ser exigidos, excluindo a renda contingente, custos relativos a serviços e impostos a serem pagos pelo, e reembolsados ao, locador, juntamente com:

Qual o início do prazo da locação?

Início do prazo da locação: é a data a partir da qual o locatário passa a poder exercer o seu direito de usar o ativo locado. É a data do reconhecimento inicial da locação (isto é, o reconhecimento dos ativos, passivos, rendimentos ou gastos resultantes da locação, conforme for apropriado).

Qual é o contrato de locação?

O contrato de locação é um instrumento jurídico que confere maior segurança a uma das relações jurídicas mais importantes do cotidiano das pessoas. Por isso, os pontos fundamentais desse documento devem ser conhecidos por proprietários e inquilinos.

LEIA TAMBÉM:   O que e autodeclaracao de veracidade?