Menu fechado

Como o curto-circuito sera sobrecarregado?

Como o curto-circuito será sobrecarregado?

Assim como um curto-circuito, é muito provável que você não consiga dar conta, não é mesmo? Mas e como esse circuito será sobrecarregado? Quando a corrente elétrica que passa pela tomada e chega ao aparelho é maior do que ele está preparado para suportar, esse excesso será transformado em calor e irá derreter o fio elétrico.

Como diminuir a carga do circuito elétrico?

Tente diminuir essa carga, desconectando aparelhos da tomada, por exemplo. Tem chances ainda de o circuito voltar a funcionar e o fusível ou disjuntor falharem novamente. Nesse caso, o problema pode estar em algum aparelho que ainda está conectado, ou no próprio circuito elétrico.

Será que o secundário tem curto-circuito?

Se tiver um transformador com derivações e receber a mensagem “OL” do secundário, provavelmente o secundário está com curto-circuito. Faça um teste conectando o secundário no circuito e usando o multímetro para testar as linhas secundárias.

LEIA TAMBÉM:   O que e dengue classica e hemorragica?

Como funciona o circuito elétrico?

Isso faz com que os aparelhos ou instalações que estejam conectadas a esse circuito elétrico parem de funcionar instantaneamente. Para saber também: circuito elétrico é o caminho da corrente elétrica. Basicamente formado por gerador, um condutor de energia e um elemento que vai utilizar essa energia.

Como Prevenir um curto-circuito?

Outros modos de prevenir um curto-circuito têm muito a ver com a atenção e o cuidado que você pode ter no dia a dia. Procure adequar a capacidade do sistema elétrico ao seu consumo de energia. Por isso, evite também a sobrecarga de aparelhos nas tomadas.

Qual a potência dos circuitos mistos ou não dedicados?

Podemos ainda concluir considerando este item que os circuitos mistos ou não dedicados não devem ultrapassar potências de 1200W em tensão de 127V (1200W de forma a arrendondar o circuito) e 2200W em tensão de 220V.