Menu fechado

Como o multimetro mede voltagem?

Como o multímetro mede voltagem?

O símbolo para DC costuma estar indicado por uma linha reta e três pontos inferiores, enquanto o símbolo para AC é geralmente uma linha ondulada. Alguns multímetros alternam a exibição de DC como DCV e de AC como ACV — encontre esses símbolos no botão e gire-o até chegar no tipo de voltagem que deseja medir.

Como usar as escalas do multímetro digital?

O multímetro é desligado, escolhendo-se a posição correspondente na chave seletora. Deve-se selecionar a escala imediatamente superior ao valor esperado da grandeza que se quer medir.

Como usar o multímetro digital?

Multímetro Digital, como usar? O multímetro pode fazer muitas medições, mas neste artigo iremos focar somente nas três principais, que são a corrente, a resistência e a tensão. Como medir corrente elétrica? Desligue a energia do circuito que vai ser medido e certifique-se de que não vai acontecer um religamento acidental.

Quais são os tipos de multímetros?

De forma geral existem dois tipos de multímetro, o analógico (de ponteiro) e o digital (de visor de cristal líquido). Cada um com sua vantagem: o analógico é melhor para testar a maioria dos componentes enquanto o digital é melhor para medir tensões e testar resistores.

LEIA TAMBÉM:   Quais as etapas de execucao da armacao de aco na estrutura?

Qual a escala de um multímetro?

Para ter uma precisão melhor na medição, alguns modelos de multímetro tem uma vasta escala de seleção, como por exemplo 200mV, 2V, 20V, 200V, 2mA, 20mA, 200mA e 20A. Caso você tente medir uma tensão de 220V na escala de 200mV, o seu multímetro pode ser danificado e a leitura dos números pode levar a um erro, causando acidentes.

Qual a margem de erro de um multímetro digital?

Já os multímetros digitais tem uma margem de erro de aproximadamente 0,5\%. Temos uma maior gama de medições em um multímetro digital do que o analógico, como, por exemplo, a possibilidade de medir capacitância, temperatura e frequência.