Menu fechado

Como reduzir a umidade em sua casa?

Como reduzir a umidade em sua casa?

Confira as dicas e segredos para reduzir a umidade em sua casa! Se você possui um sistema de ar condicionado em sua casa, procure deixar ligado na função desumificador por algumas horas – todo equipamento possui esta função. Isso é importante fazer, pois o ar tira a umidade, além de ajudar sua casa ficar livre do mofo.

Como diminuir a produção de umidade?

Na medida do possível, tente diminuir a produção de umidade, por exemplo ao cozinhar use o exaustor, tape os tachos quando está fervendo ou cozinhando a vapor, etc. Acredite ou não, estas atividades diárias produzem mais umidade do que imagina.

Como reduzir a humidade em sua casa?

Isto significa unir as funções de climatização de temperatura e de controlo do excesso de humidade num só equipamento, o que poderá significar poupança na conta de eletricidade. As soluções naturais são as melhores e as mais eficazes quando se trata de reduzir a humidade em sua casa.

LEIA TAMBÉM:   Qual tinta pintar cimento?

Como utilizar um desumidificador durante esta época do ano?

Também é bom utilizar um desumidificador durante esta época do ano, uma vez que lhe ajudará a controlar o problema e a ter um ambiente mais saudável em casa. Detalhes tão simples como estender a roupa na rua, seja ao ar livre ou no pátio, permitirão diminuir a umidade.

Qual a causa da passagem da umidade para o interior da Casa?

A principal causa da passagem da umidade para o interior da casa é o contato da construção com o solo, pois toda a água das chuvas se infiltra no solo e posteriormente passa para o interior da residência, afetando pisos e paredes.

Por que a umidade ocorre nas residências?

A umidade não ocorre somente nos locais tradicionalmente úmidos, como banheiro e cozinha, como mencionado. Muitas residências sofrem com bolhas e mofo nas paredes das salas e dos quartos. Isso pode ocorrer devido à má impermeabilização no momento da construção, à pouca iluminação ou à falta de ventilação.

Como reduzir a humidade em casa?

LEIA TAMBÉM:   Qual a porcentagem de imposto sobre o arroz?

Uma das formas de saber como reduzir a humidade em casa passo por, claro está, identificar essa humidade. Há vários tipo de sensores de humidade que podem até ser integrados no sistema de ventilação e com o desumificador. Assim, quando detetar um nível acima do desejado, ativa imediatamente os sistemas de ventilação e exaustão.

Qual a principal causa da umidade na casa?

As chuvas são a principal causa do aumento da umidade na casa. Chuvas em excesso poderão causar o acúmulo de água no teto e na parte superior das paredes, podendo progredir para outras zonas com o tempo, principalmente se houver infiltrações na casa.

Como evitar a umidade por condensação?

Manchas como esta na imagem, são causadas geralmente pela condensação, o acúmulo de vapor de água e sua conversão em água. Para evitar a umidade por condensação, ventile o ambiente, evite estender roupa no ambiente e em casos específicos, use um aparelho desumidificador.

Qual a consequência do excesso de umidade na casa?

Além da sensação de abafado, o excesso de umidade é responsável por tornar cada canto da casa propício para proliferação de ácaros e fungos.

LEIA TAMBÉM:   Como ligar a boca de um fogao?

Qual o motivo do acúmulo de umidade em casa?

O acúmulo de umidade em casa é um problema que pode ser causado pelo material com o qual ela foi construída, o impacto do clima e a falta de ventilação dos espaços. É incômodo e arriscado para a saúde, já que pode facilitar o desenvolvimento de mofo e, por sua vez, criar as condições oportunas para a proliferação de ácaros, pó e maus odores.

Como evitar o acúmulo de umidade no banheiro?

Como dissemos, o banheiro é um cômodo onde encontramos uma umidade do ar alta. Por isso, para evitar esse acúmulo de umidade, outra recomendação que fazemos é usar um aparelho desumidificador para banheiro. É uma ótima opção que também evita bactérias, mofos e até alergias. Precisa de ajuda para projetar a sua casa?

Por que não usar secadora de roupas ao ar livre?

No tempo frio e úmido, não o ideal é não estender a roupa ao ar livre. E mesmo que haja dicas para secá-las dentro do apartamento, uma secadora de roupas continua sendo a melhor opção. Para famílias grandes, este dispositivo é quase essencial. No entanto, existem armadilhas que podem danificar sua máquina.

Como detectar a origem da umidade?

Faça um diagnóstico para detectar a origem da umidade Para combater a umidade em casos avançados, nos quais já existem sinais e manchas nas paredes e forros, é essencial descobrir a origem da umidade. Assim, para saber como acabar com umidade na parede, faça sempre um diagnóstico para detectar a causa do problema, para posteriormente erradicá-lo.