Menu fechado

Como resfriar o ambiente com plantas?

Como resfriar o ambiente com plantas?

Depois de ler todas as ideias acima e encher a casa de plantas, aqui vai uma última dica: “As plantas transpiram pelas folhas, ou seja, quanto maior elas forem, mais umidade no ar, além de ‘segurar’ mais água na hora de regar. Por isso, borrife as folhas. Isso faz com que o ambiente fique mais úmido”.

Como refrescar o quintal?

Para locais sem insolação direta, uma estratégia para refrescar o ambiente é deixar o vento que vem do exterior mais fresco. Para isso, basta prender um lençol claro e úmido na janela e mantê-la aberta. Ao passar pelo lençol, o ar quente é resfriado. Os ventiladores não esfriam o ambiente, mas fazem circular o ar.

Como as plantas refrescam o ambiente?

Além disso, a constante troca de gás carbônico por oxigênio feita pelas plantas ajuda na limpeza do ar, pois contribuí para a remoção de partículas químicas da atmosfera.

Como umidificar o ar com plantas?

Clorofito Essa planta absorve odores e fumaça e mantém os níveis de oxigênio do ambiente bastante altos. O seu cultivo é muito fácil: basta deixá-lo em espaços iluminados e regar uma vez por semana, tomando cuidado para não encharcar.

LEIA TAMBÉM:   Como saber se a cebola esta estragada?

Qual o melhor lugar para deixar a planta jibóia?

Essa planta tem ramos pendentes e, por isso, o ideal é que ela seja colocada em um vaso suspenso ou posicionada em locais altos, como sobre uma estante. Assim, suas folhas poderão crescer livremente. Quanto à luz, a Jiboia gosta de sombra e da luz indireta.

Qual a melhor planta para sala de estar?

Fonte: The Decorfix As plantas para sala como a Ficus Lyrata da imagem acima, quando são plantadas em vasos pequenos tem um crescimento lento. Com suas folhas largas, essa espécie é uma ótima alternativa para você preencher os espaços no cantinho da sala de estar, seja ao lado do sofá ou aparador.

Como a planta pode ser cultivada na sala?

A planta é um tipo de trepadeira que pode ser cultivada à meia-sombra, mesmo tolerando bem a exposição ao sol pleno. Confira nas imagens abaixo como você pode inserir essas e outras plantas na sua sala e deixar o ambiente ainda mais bonito: Imagem 1 – Uma sala moderna traz plantas até nos quadros.

LEIA TAMBÉM:   Quem inventou o ar condicionado para carro?

Por que você precisa de plantas para dentro de casa?

Existem diversas plantas para dentro de casa fáceis de cultivar como a Kalanchoe, por exemplo, que não necessitam do contato direto dos raios solares, por isso procure colocar os seus vasos próximos a janelas ou varandas para que as plantas tenham a luminosidade adequada para o desenvolvimento. Você precisa de plantas para dentro de casa?

Por que levar flores para dentro da sala de estar?

Estar em meio à natureza traz uma sensação de paz sem igual. Por isso, levar um pedacinho dela para dentro de casa é uma ideia formidável. Não é à toa que ter flores ou um vaso de planta de médio porte no canto da sala de estar deixa o espaço tão mais agradável e cheio de vida.