Menu fechado

Como restaurar uma lareira em pedra?

Como restaurar uma lareira em pedra?

Uma lareira pode ser uma bonita adição em qualquer casa, mas a fumaça pode, às vezes, manchar a moldura de pedra, causando a descoloração. Para restaurar o elegante acabamento em pedra, simplesmente faça sua própria solução de limpeza sem muitos custos e siga algumas etapas de limpeza.

Qual a lareira de pedra?

Uma lareira dá um charme especial a qualquer ambiente, seja ele interno ou externo. São diversos materiais, estilos, tamanhos e finalidades, mas a lareira de pedra é uma das queridinhas de quem pretende dar um toque aconchegante e rústico a um ambiente.

Qual a solução de amônia para lareiras de pedra?

Uma solução de amônia diluída também é segura para lareiras de pedra e remove manchas de fumaça eficazmente. Em uma garrafa spray, misture uma solução de 2 copos de água, 1 copo de amônia e um pouco de detergente. Pulverize essa solução diretamente nas pedras e então esfregue com uma escova ou pano.

LEIA TAMBÉM:   Quanto custa pra impermeabilizar um sofa?

Como limpar manchas de fumaça em pedra?

Repita até que todas as manchas tenham sido removidas e, em seguida, limpe com um pano limpo e úmido para remover qualquer sobra de amônia ou resíduo de fumaça. Vinagre é outra solução suave que limpará, desinfetará, removerá manchas e removerá odores da lareira — perfeito para manchas de fumaça em pedra.

Qual a melhor pedra para revestir lareira?

Como vê, as pedras para revestir lareiras é sem dúvida tendência. Se gosta de ambientes rústicos, o tijolo será o revestimento perfeito para a parede da sua lareira. A vantagem deste material é o seu preço, que é bastante acessível. Por isso, se quiser dar um efeito sensacional à sua sala, sem gastar muito, opte por esta opção!

Como pendurar um quadro na parede da sua lareira?

Para mais ideias de decoração de lareiras e de salas de estar com lareira e TV, veja também este artigo. É claro que pendurar um quadro na parede da sua lareira é uma ideia prática e bem gira! Pode optar por uma tela de pintura ou de uma fotografia sua. Neste caso, o quadro é dividido em várias partes, denotando bastante originalidade.

LEIA TAMBÉM:   Por que o Frigorifico nao funciona?

Como restaurar um arranhão de madeira?

Dissolva o produto em água, aplique-a em um cotonete e pinte as áreas afetadas. Se necessário, cubra o arranhado com esmalte. Use a metade de uma noz para esfregar as áreas afetadas. Quando o arranhão ficar escuro, esfregue-o com um guardanapo e aplique esmalte incolor. Se a madeira estiver rachada, tente restaurá-la usando maionese.

Como disfarçar os arranhões de madeira?

Para disfarçar ou eliminar imperfeições das superfícies de madeira, adote as seguintes dicas: Se os arranhões forem em madeira escura, recorra ao iodo. Dissolva o produto em água, aplique-a em um cotonete e pinte as áreas afetadas. Se necessário, cubra o arranhado com esmalte. Use a metade de uma noz para esfregar as áreas afetadas.

Como é utilizada a lareira?

Antigamente a lareira era utilizada para aquecer, cozinhar e iluminar nas antigas habitações. Actualmente é usada como objecto decorativo, ou para aquecer as casas durante a estação fria.

Como revestir uma lareira em concreto?

Uma lareira nesse tipo de composição é a chave para trazer calor e quebrar a sobriedade do concreto e dos metais. Ao revesti-la, você pode optar pelo concreto em porcelanato ou peças em cores vivas — vermelho, amarelo, roxo — que destacam o equipamento. Cores neutras e design minimalista compõem o estilo moderno.

LEIA TAMBÉM:   Como saber se meu SSD esta com problemas?

Qual o melhor revestimento para lareira?

Pedras naturais — como mármore e granito —, azulejos, metal, aço inoxidável, concreto, cerâmica e até mesmo o drywall compõem a lista de materiais que podem ser usados como revestimentos para lareira. Apesar da variedade de opções, existe um produto que é perfeito para essa finalidade: o porcelanato. Veja os motivos:

Como a lareira pode se adequar a decoração?

A lareira pode se adequar a qualquer estilo de decoração, contanto que a cor ou a estampa de seu revestimento tenha a ver com o tema presente no ambiente. Para provar isso, trouxemos três exemplos de vertentes que harmonizam bem com uma lareira, e também dicas de materiais e acabamentos.

Como fazer o revestimento da sua lareira?

O revestimento pode ser feito através de pedras como mármore, granito, azulejos, cerâmica, aço inoxidável ou metal, consoante o gosto do cliente. Com esta opção pode ir ainda mais longe e não só revestir a sua lareira antiga, mas toda a divisão.