Índice
Como saber se a solda está boa?
Abaixo, algumas características que definem uma boa soldagem:
- Ausência de escavações. Uma solda sem escavações é aquela em que, junto ao seu pé, não se produzem crateras que possam danificar a peça.
- Boa penetração.
- Fusão completa.
- – Ausência de porosidade.
- Ausência de trincas.
Como identificar eletrodo de solda?
Em geral, um eletrodo em condições normais trará uma identificação em seu revestimento, na extremidade próxima à ponta. Esta identificação deverá ser composta de uma letra e quatro números. A sigla pertence, em geral, à norma americana de soldagem AWS (American Welding Society, ou Associação Americana de Soldagem).
O que é bom passar no olho quando queima com solda?
A irrigação imediata com água de torneira ou soro fisiológico é o tratamento que pode salvar o olho traumatizado. Irrigue generosamente o olho por 20 minutos, procurando puxar as pálpebras iferior e superior, para lavar bem a conjuntiva embaixo delas (fundo de saco superior e inferior).
Como saber se queimei a vista com solda?
É importante ficar atento aos sintomas abaixo, para saber se queimou a visão com solda:
- Dor intensa nos olhos: a pessoa sente dor ao redor dos olhos.
- Sensibilidade à luz: os olhos doem mesmo com a mais pequena luminosidade, causando muito desconforto e aumentando a dor nos olhos.
Como funciona a soldagem?
Como esta união tem que ser segura e leve, o método mais utilizado é a soldagem (já imaginou um quadro de bicicleta onde as barras fossem aparafusadas uma na outra?). A soldagem é a união de duas partes metálicas por meio de aquecimento localizado do ponto de contato entre elas até a temperatura de fusão, quando o metal se liquefaz.
Como você pode ver a solda de óxido de alumínio?
Como você pode ver, a solda não rompeu a camada de óxido de alumínio. Isso criou uma solda na qual o metal de adição se misturou com o óxido parcialmente derretido e criou o cordão contaminado visto aqui. Para evitar isso, sempre TIG solde o alumínio com a polaridade ajustada para corrente alternada (CA).
Como ocorrem as crateras na solda?
Crateras, como a mostrada na Figura 5A, geralmente ocorrem no final da solda e geralmente levam à fissuração. As causas incluem reduzir instantaneamente o poder de soldagem (que faz com que a poça esfrie muito rapidamente) e remover a haste de enchimento muito rapidamente no final da solda.