Menu fechado

Como salvar arquivos pessoais no computador?

Como salvar arquivos pessoais no computador?

Arquivos pessoais geralmente são salvos na pasta “Documentos” (muitas vezes chamadas de “Meus documentos” ou “Documentos do Leonardo”, caso este seja seu nome). Se estiver procurando fotos ou músicas salvas no computador, procure nas pastas “Imagens” e “Música”. Insira o pendrive em uma porta USB do computador.

Como encontrar as portas USB no seu computador?

Nos computadores desktop, essas portas geralmente são encontradas no painel frontal, mas também pode estar na parte traseira do monitor. Já em notebooks, as portas USB estão localizadas em ambas as laterais do dispositivo. Encontre um lugar no seu pendrive para armazenar os arquivos copiados.

Como remover o pendrive da porta USB?

Lembre-se de “ejetar” o pendrive antes de removê-lo da porta USB do computador. Essa prática ajuda a evitar a corrupção de dados. Vá até a área de trabalho e arraste o ícone do pendrive para a “Lixeira” (o ícone mudará para a palavra “ejetar” ao fazê-lo). Em seguida, você pode remover o pendrive com segurança.

LEIA TAMBÉM:   Quando podar a poinsettia?

Qual o espaço do pendrive para salvar arquivos?

Verifique se o pendrive tem espaço o suficiente antes de salvar os arquivos. Uma unidade de 2 GB deverá bastar para salvar documentos de escola ou transferir documentos. Caso pretenda salvar fotos e músicas, considere comprar um dispositivo de 64 GB ou 128 GB.

Como abrir arquivo do computador para o pendrive?

Dê um clique duplo sobre a pasta para abri-la. Arraste o arquivo do computador para o pendrive. Com ambas as janelas do “Windows Explorer” (uma para o computador e a outra para o pendrive) abertas, arraste um arquivo de um local para outro.

Como copiar um arquivo sem apagá-lo do pendrive?

Para copiar um arquivo sem apagá-lo do computador, arraste-o para a pasta aberta do pendrive. Caso tenha criado uma pasta nova para salvar os arquivos, arraste-os para ela.