Menu fechado

Como salvar um modelo de documento Word?

Como salvar um modelo de documento Word?

Salvar um documento como modelo

  1. Abra o documento do Word que você deseja salvar como um modelo.
  2. No menu Arquivo, clique em Salvar como Modelo.
  3. Na caixa Salvar Como, digite o nome que você deseja para o modelo.
  4. (Opcional) Na caixa Onde, escolha um local onde o modelo será salvo.

Como padronizar um documento no Word?

Abra o modelo ou um documento baseado no modelo cujas configurações padrão você deseja alterar. No menu Formatar, clique em Fonte e na guia Fonte. Faça as alterações desejadas e clique em Padrão. Observação: A maioria dos estilos do Word baseia-se no estilo Normal.

Como que faz para tirar o estilo no Word?

Remover um estilo da galeria Estilos

  1. Na guia Página Principal, no grupo Estilos, clique com o botão direito do mouse no estilo que você deseja remover da galeria.
  2. Clique em Remover da Galeria de Estilos no menu de atalho.
LEIA TAMBÉM:   Onde deixar as coisas quando for surfar?

Como copiar o estilo do Word?

Clique em “Abrir arquivo” e pesquise e clique no documento do Word do qual deseja copiar o estilo. Este é o documento original que contém os estilos que você deseja copiar.

Como criar um modelo de documento no Word?

No Microsoft Word, você pode criar um modelo salvando um documento como um arquivo .dotx, .dot ou um .dotm (um tipo de arquivo .dotm permite habilitar macros no arquivo). Clique em Arquivo > Abrir. Clique duas vezes em Este PC. (No Word 2013, clique duas vezes em Computador ).

Como transferir o estilo de um documento para um novo?

Ao compor um novo documento, você pode transferir o estilo para um novo, para não precisar formatá-lo novamente. Se você estiver usando o Windows, clique em “Iniciar”, “Todos os Programas” e “Microsoft Word” para abrir o aplicativo, se ainda não estiver.

Como criar um modelo flexível?

Clique no seu modelo e clique em Abrir. Faça as alterações desejadas e salve e feche o modelo. Torne seus modelos flexíveis adicionando e configurando controles de conteúdo, como controles de rich text, imagens, listas suspensas ou seletores de data. Por exemplo, você poderá criar um modelo que inclua uma lista suspensa.

LEIA TAMBÉM:   Quais as desvantagens de ter um iPhone?