Menu fechado

Como trocar fusivel do som do carro?

Como trocar fusível do som do carro?

Passo a passo para a troca do fusível do carro

  1. Ver no manual do proprietário onde está localizada a caixa de fusível e qual o fusível responsável pelo problema (como farol que não acende).
  2. Abrir a caixa de fusível e procurar o que está queimado. Removê-lo.
  3. Colocar o novo no local.

Qual fusível do som do carro?

Tabela de bitola de cabos de energia

Consumo (A) 1 metro 2 a 3 m
1 a 20A 4,00 mm² 4,00 mm²
20 a 30A 4,00 mm² 6,00 mm²
30 a 40A 4,00 mm² 6,00 mm²
40 a 60A 6,00 mm² 13,30 mm²

Como substituir o fusível queimado do carro?

Se o fusível queimado for o que alimenta o rádio ou qualquer outro sistema não essencial do carro, escolha um fusível de mesma amperagem para substituir o que está com defeito.

Como proceder caso o carro queima sem parar?

LEIA TAMBÉM:   Como iluminar o lavabo?

Nesse post vamos analisar as causas e como proceder caso você tenha um fusível de carro queimando sem parar. Caso não queira levar até um eletricista, uma das opções é procurar por um possível curto circuito, pois eles são a maior causa de queima de fusíveis.

Como saber se o fusível está queimado?

Como saber se o fusível está queimado? Se você tem suspeita de fusível queimado, o melhor a fazer é buscar um técnico de sua confiança para tentar solucionar o problema. Testar ou tentar consertar o fusível por conta própria, quando você não possui o conhecimento específico para isso, pode ser bastante complicado e perigoso.

Posso queimar acessórios que estão no circuito?

O perigo nesse caso é queimar acessórios que também estão no circuito, mas não são o motivo para o aquecimento. Normalmente são acessórios que consomem muita energia, como a ventoinha do radiador ou do ventilador interno. Antes de trocar o fusível tem que revisar. Pode ser motor de acessório pesado por desgaste.

LEIA TAMBÉM:   O que significa CME no mercado financeiro?