Menu fechado

Como usar a lista suspensa em Excel?

Como usar a lista suspensa em Excel?

Hoje veremos uma situação bastante comum no dia a dia de quem trabalha com Excel. Se você usa a validação de dados/lista suspensa e acrescenta algum item nessa lista, normalmente refaz a fórmula. Nesse treino veremos como aplicar a fórmula desloc+cont.valores para que fique automático essa lista, bora lá *-*

Como utilizar a validação de dados por lista suspensa?

Neste exemplo, vamos utilizar a validação de dados por lista suspensa, ou seja, ao selecionar uma célula teremos uma seta que irá abrir uma lista de itens que podemos escolher para inserir dentro daquela célula. O objetivo será utilizar a validação de dados nas duas primeiras colunas utilizando algumas informações auxiliares, que estão logo abaixo.

Como fazer a lista suspensa?

Para podermos fazer a nossa lista suspensa, clique na célula B2 e crie a planilha abaixo. Formate da forma que desejar. Para facilitar o entendimento, respeite o intervalo de células usado na imagem: Para fazemos os critérios condicionais dependentes da nossa planilha, clique na célula F2 e digite as informações, conforme a imagem abaixo.

LEIA TAMBÉM:   Como instalar o app da Amazon Prime na TV LG antiga?

Como selecionar a lista na validação de dados?

Selecionando a opção Lista na validação de dados. Ao selecionar essa opção o Excel muda o campo logo abaixo para que seja possível escrever ou selecionar um intervalo que contenha essas informações. Opção de lista selecionada e as caixas marcadas. Como já temos as informações a serem utilizada na aba de Opções,

Como selecionar uma célula para uma lista suspensa?

1 – Selecione uma célula ou um intervalo de célula para sua lista suspensa. A primeira coisa a se fazer é selecionar a célula ou o intervalo de célula onde ira inserir a lista suspensa. Esta forma é mais utilizada para listas com poucas opções de seleção, por exemplo respostas como sim e não, ou departamentos de empresas.

Como criar uma lista suspensa?

Agora temos duas opções para criar nossa lista suspensa. Uma é selecionando somente o intervalo de células ou utilizando o intervalo nomeado. Vou mostrar a opção com o intervalo nomeado, acredito que seja a melhor opção por ser mais fácil. Selecione o intervalo de células com os nomes que estarão na lista suspensa.

LEIA TAMBÉM:   Quantos quilos de carne para assar para 12 pessoas?

Como colocar a lista suspensa na planilha?

Selecione a célula da planilha em que você quer colocar a lista suspensa. Acesse a guia Dados na faixa de opções e clique em Validação de Dados. Na guia Configurações, na caixa Permitir, clique em Lista.