Menu fechado

Como voce pode ser perfeito para o seu curriculo?

Como você pode ser perfeito para o seu currículo?

Você pode ser perfeito para o trabalho, mas se o seu currículo tiver apenas um erro de digitação, estiver mal formatado ou se você usar a fonte errada, ele pode facilmente acabar na pilha do “não”. O Business Insider listou 17 informações que são desnecessárias para o seu currículo. Confira:

Como colocar essas informações no currículo?

Colocar informações no currículo requer entender uma coisa: o mais importante deve vir primeiro. Se você estiver candidatando-se para uma vaga que demanda uma CNH, isso é importante. Por isso, coloque essa informação logo no começo, nos dados pessoais. Veja os exemplos. O CERTO recebe este nome por esses motivos:

Como criar um novo currículo?

Entende-se que tudo em seu currículo é sobre você e suas experiências, logo, evite palavras como “eu” e “meu”. Se você ainda usa um endereço de e-mail antigo, como [email protected] ou [email protected], é melhor criar um novo antes de sair mandando o seu currículo por aí.

LEIA TAMBÉM:   Como funciona o PagSeguro para quem compra?

Como você escreve o seu currículo médico?

Todo currículo médico começa com um pequeno texto no qual você se apresenta para o recrutador. Mas, assim como a abordagem no tratamento de um paciente deve mudar de acordo com o histórico médico dele, a forma como você escreve o seu texto também deve mudar conforme o seu histórico.

Como fazer um currículo com poucas informações?

Esse é um erro comum nos novatos. Em geral, os recrutadores olham pouco tempo para um currículo, portanto tente colocar o maior valor possível na menor quantidade de informações. O ideal é fazer um currículo com uma ou duas páginas, e espaço em branco o suficiente para ser agradável de ler.

Como mentir no currículo?

Mentir no currículo vai além da experiência, escolaridade e do endereço. Não entre nas estatísticas acima. Mantenha o seu nome limpo e diga apenas a verdade no seu currículo.