Menu fechado

O que acontece com o nosso pescoco cervical Se ficarmos com a cabeca curvada demais para olhar no celular?

O que acontece com o nosso pescoço cervical Se ficarmos com a cabeça curvada demais para olhar no celular?

Se não for corrigida, pode gerar dor crônica e lesões que podem até precisar de cirurgia. A ortopedista do Grupo Notedrame Intermédica, Liége Mentz-Rosano, explicou que o uso do celular faz com que a pessoa fique em uma posição viciosa, levando o pescoço a fazer uma flexão, que eleva o peso carregado pela região.

O que é a síndrome do pescoço de texto?

Má postura ao usar celular e dispositivos móveis sobrecarrega a coluna e causa síndrome do pescoço de texto. Também conhecida como “text neck”, a síndrome do pescoço de texto é uma nova doença da coluna vertebral, causada principalmente pelo uso excessivo de celulares e dispositivos móveis.

LEIA TAMBÉM:   Como usar a agua do arroz nos cabelos?

Qual a projeção de carga que a utilização do celular provoca na cervical?

Uso incorreto do celular pode causar danos na coluna cervical. Dependendo inclinação da cabeça para utilizar celular, podem ser gerados um peso extra de 27 quilos sobre o pescoço, além de sérios problemas de saúde a médio e longo prazo.

O que uma lesão na cervical pode causar?

Erika Kalil – Lesão medular na região cervical provoca perda de movimentos dos quatro membros e, na região torácica, perda do controle do tronco e dos movimentos dos membros inferiores.

Qual o peso que a cabeça exerce ao inclinar para usar um smartphone em 15º?

A flexão do pescoço, de acordo com o especialista, aumenta o peso exercido pela cabeça sobre a musculatura cervical. Em um ângulo de 15 graus, o peso é de 12 quilos. Quando a curvatura faz um ângulo de 30 graus, o peso sobe para 18 quilos.

Como transferir os dados do seu novo smartphone?

No entanto, contatos, atualizações, fotos, músicas e todo o resto poderá ser transferido. Depois de tudo conferido, basta desconectar o iPhone mais velhinho, conectar o novo e clicar em “Restaurar o backup de outro dispositivo”. Terminada a sincronização, confira os dados e aproveite o seu novo smartphone.

LEIA TAMBÉM:   Como montar uma cesta com vinho?

Como é possível transferir dados entre dois celulares?

Disponível para Windows e Mac, o aplicativo, depois de instalado em seu computador, pede que você conecte os dois celulares. Ele mesmo reconhece e abre os dois (mostrando todos os dados) com origem e destino. Basta clicar e os dados são transferidos. Dica: antes de migrar tudo, a opção Limpar dados pode ser desmarcada.

Como transferir aplicativos do iPhone para outro dispositivo?

Lembre-se de que somente os aplicativos comprados estarão armazenados. No entanto, contatos, atualizações, fotos, músicas e todo o resto poderá ser transferido. Depois de tudo conferido, basta desconectar o iPhone mais velhinho, conectar o novo e clicar em “Restaurar o backup de outro dispositivo”.