Menu fechado

O que acontece se outra pessoa dirigir carro alugado?

O que acontece se outra pessoa dirigir carro alugado?

Ao registrar o condutor adicional ao contrato de locação, o seguro que protege você também dará cobertura a esse segundo motorista. Caso uma segunda pessoa conduza o veículo alugado e isso não seja informado, se houver qualquer problema o seguro contratado não cobrirá o que ocorreu.

Qual o nome do seu carro alugado?

No caso dos carros alugados, o seu nome não estará na documentação do carro, mas a locadora saberá, pelos registros em seu sistema, quem estava com o carro alugado quando ele foi multado. Além disso, quando você está preenchendo o cadastro no nosso site para efetuar a reserva, as informações sobre os seus documentos são enviadas à locadora.

LEIA TAMBÉM:   O que e a equacao de Bernoulli Qual a diferenca da equacao de fluidos ideais para a de fluidos reais?

Por que alugar um carro para viajar?

Alugar um carro para viajar é a melhor opção para desfrutar de forma independente tudo o que a cidade de destino tem a oferecer. Porém, na hora de retornar, às vezes pode ficar fora de mão voltar à cidade de origem do aluguel para devolver o carro. Aí surge a dúvida: será que vou pagar alguma taxa extra para fazer a devolução em outra cidade?

Como fazer a devolução do carro alugado?

Contudo, é importante fazer a consulta prévia das locadoras e categorias de veículos que permitem a travessia de fronteira e devolução no país em que deseja. Além disso, a locadora poderá solicitar seus documentos antecipadamente, juntamente com uma taxa extra de seguro que será de acordo com país em que deseja devolver o carro alugado.

Quem é o condutor principal do carro alugado?

No momento da reserva há a possibilidade da inclusão de condutores adicionais, e, ao receber uma multa no carro alugado, o motorista principal é quem receberá os pontos na carteira. Mesmo que outra pessoa autorizada para a condução tenha cometido a infração, o responsável pela assinatura do contrato é quem vai responder pela multa.

LEIA TAMBÉM:   Como faco para cancelar o plano da UOL?

Quem aluga um carro e se cadastra como motorista torna-se o responsável por aquele contrato firmado com a locadora. Por exigência legal, só essa pessoa está autorizada a conduzir o veículo, porque foi o registro da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dela que foi vinculado o serviço de aluguel.

Quando se aluga um carro ele vem com o tanque cheio?

O carro alugado é entregue com tanque cheio e deve ser devolvido da mesma forma. Caso isso não ocorra, o valor da reposição do combustível será cobrado segundo tabela própria da Localiza. O cliente recebe o veículo com o tanque cheio e ao devolvê-lo, precisa estar cheio também.

Quem pode retirar carro alugado?

Você precisa ser maior de 25 anos, possuir CNH válida e emitida há mais de 2 anos, passaporte do país de origem, cartão de crédito internacional emitido por uma instituição bancária que seja de sua titularidade e com limite disponível para bloqueio caução.

Pode alugar carro e sair do estado?

No Brasil, não existe uma restrição entre estados ou cidades, então é possível locar o carro e devolver em qualquer localidade que possua o atendimento da mesma locadora.

LEIA TAMBÉM:   Como faco para acessar o Wi-fi no celular?

Precisa entregar o carro lavado na Localiza?

Referente à cobrança da lavagem do carro, esclarecemos que, para a comodidade do cliente, a Localiza entrega o carro limpo e em perfeito estado de conservação. A cobrança para esse tipo de lavagem é calculada conforme a tabela da Localiza acrescida de, no mínimo, o valor equivalente a 1 (uma) diária.

Tem que lavar o carro alugado?

O ideal é manter o carro higienizado ao máximo possível durante o tempo da sua locação. Afinal, o veículo sempre será entregue limpo, e dessa mesma maneira deverá ser entregue para a locadora.

Como retirar carro alugado no aeroporto?

Muitas locadoras possuem seus guichês de atendimento no terminal do aeroporto, e geralmente as locadoras estão todas agrupadas em um mesmo setor. Basta seguir as placas que sinalizam o caminho para chegar ate a área onde ficam as locadoras.

Quanto tempo posso ficar com carro alugado?

A maioria das empresas de locação trabalham com o prazo de locação mensal (30 dias) como período limite para o aluguel de carros. É claro que havendo a necessidade o locatário pode sim prorrogar esse prazo para mais dias, ressaltamos que a prorrogação também tem o tempo limite de 30 dias.