Menu fechado

O que acontecera com a corrente eletrica de um circuito Se a resistencia for aumentada?

O que acontecerá com à corrente elétrica de um circuito Se à resistência for aumentada?

Os resistores são usados em um circuito para aumentar ou diminuir a intensidade da corrente elétrica que o percorre. Em um circuito acontece da mesma forma: quanto mais resistência elétrica, menor é a corrente que atravessa o fio condutor.

O que ocorre com à corrente quando aumentamos à tensão?

Ao aumentarmos a tensão para 20 V veremos que a corrente aumenta para 10 V e se dividirmos a tensão pela corrente V/I obteremos o valor 2.

Quanto maior à resistência de um fio maior será seu aquecimento?

A quantidade de calor dissipado é diretamente proporcional à resistência elétrica, portanto, quanto maior for a resistência elétrica de um corpo, maior será a quantidade de calor que ele produzirá ao conduzir eletricidade.

LEIA TAMBÉM:   Como perguntar o salario de seu colega?

O que acontece se diminuirmos a resistência elétrica de um circuito mantendo a tensão elétrica fixa?

Mas se diminuirmos o valor da resistência em R1, haverá um aumento na corrente elétrica que passa por ele e também na corrente elétrica fornecida pela fonte.

Qual é a relação entre a bitola e a resistência do fio?

De acordo com essa fórmula, a resistência elétrica de um fio condutor é diretamente proporcional ao seu comprimento, além disso, é inversamente proporcional à área de sua secção transversal (chamada coloquialmente de bitola).

Qual a resistência elétrica de um corpo?

A corrente elétrica é diretamente proporcional à resistência elétrica dos corpos: quanto maior a resistência elétrica de um corpo, menor será a corrente elétrica a atravessá-lo. → 2ª lei de Ohm A resistência elétrica R é uma propriedade do corpo que é percorrido por uma corrente elétrica.

Qual a resistência elétrica de um resistor elétrico?

Um dos resistores tem resistência elétrica com valor de 4,36 Ω (ACAFE-SC) Suponha que você mude de São Paulo, onde a tensão da rede é 110V, para Florianópolis, onde a tensão na rede é 220V, e traga consigo um aquecedor elétrico.

LEIA TAMBÉM:   Quem paga Fundo de obra?

Qual a resistência elétrica de um fio?

Esta lei define a resistência elétrica de um fio como sendo proporcional à razão entre o comprimento L do fio pela área de sua secção reta A. Esta proporção está relacionada com a resistividade elétrica do material ρ, um valor que depende de cada material. Desta forma, temos a segunda lei de ohm como sendo a seguinte equação:

Como calcular a corrente elétrica em um circuito resistivo?

A corrente elétrica em um circuito resistivo pode ser calculada através da Lei de Ohm, que diz que a corrente elétrica é diretamente proporcional a tensão entre dois pontos e inversamente proporcional a resistência entre esses pontos, ou seja: