Menu fechado

O que e a perda auditiva profunda?

O que é a perda auditiva profunda?

Quando você tem uma perda de audição severa a profunda, você só consegue ouvir um discurso muito alto ou sons altos. Pessoas com perda auditiva severa não podem ouvir a fala em um nível normal e para pessoas com perda auditiva profunda, sons altos são principalmente percebidos como vibrações.

O que é perda auditiva condutiva de grau moderado?

A perda auditiva condutiva também pode ser conhecida como hipoacusia e impede que amplificações sonoras cheguem de forma ampla e clara em um dos ouvidos. A doença pode acontecer em um dos ouvidos ou em ambos ao mesmo tempo e o grau de variação pode vir a ser de leve ou moderado, firmando entre 25 ou 65 decibéis.

Qual a causa da perda auditiva?

Causada por um problema na cóclea e/ou no nervo auditivo, que é a parte interna do ouvido que converte o som em informação elétrica e o envia para o cérebro. As causas da perda auditiva neurossensorial são diversas, mas, em geral, podem ser classificadas em duas categorias: congênita e adquirida.

LEIA TAMBÉM:   Qual bolsa usar para viajar de aviao?

Como se trata a perda auditiva mista?

Dependendo dos graus e tipos da perda auditiva mista, ela pode ser tratada com medicação, cirurgia, aparelhos auditivos ou implantação de um sistema auditivo de condução óssea. Os dispositivos auditivos de condução devem compensar tanto os elementos condutores quanto os sensoriais.

Qual a causa da perda auditiva em crianças pequenas?

As crianças podem também experimentar perda auditiva. E perda auditiva em crianças pequenas é normalmente causada por fatores genéticos, anormalias físicas no ouvido, ou pode também ser causada por enfermidades.

Qual a causa da perda auditiva neurossensorial?

O termo perda auditiva neurossensorial descreve dois problemas diferentes: perda sensorial que afeta a orelha interna e perda neural que afeta o nervo auditivo. Causada por um problema na cóclea e/ou no nervo auditivo, que é a parte interna do ouvido que converte o som em informação elétrica e o envia para o cérebro.