Menu fechado

O que e conta categoria?

O que é conta categoria?

A categoria é uma forma de organizar as movimentações de acordo com um tipo ou direcionamento. Na Conta Azul Pro, as categorias são utilizadas na construção do DRE Gerencial e do fluxo de caixa, além de servir de direcionamento para os registros contábeis na Conta Azul Mais.

O que é categoria financeira e para que serve?

Categoria financeira é a forma mais correta de organizar suas receitas e despesas no vhsys. Com ela sua empresa pode extrair estatísticas de gastos em determinada categoria. Como por exemplo: saber quanto representa a folha de pagamento sobre suas despesas mensais, ou até cortar gastos em uma determinada categoria.

Como classificar as despesas de uma empresa?

As diferenças entre despesas fixas e variáveis para a empresa

  1. Despesas fixas não dependem do volume de vendas e produção, sendo gastos estáveis e previsíveis.
  2. Despesas variáveis oscilam de acordo com a produção e as vendas, criando a necessidade de um cálculo recorrente.
LEIA TAMBÉM:   Qual a diferenca entre Kindles?

O que é itens supérfluos?

Supérfluo é considerado como o excedente, o que é desnecessário. Justamente por não serem essenciais, os gastos supérfluos são os primeiros a serem atacados quando se pretende reduzir gastos e aumentar os ativos financeiros. O oposto do supérfluo é o necessário.

Qual a forma de categorização das despesas?

Outra forma de categorização das despesas, se faz com o uso de centros de custos. É muito comum encontrar empresas que querem separar os gastos com departamentos como o departamento administrativo e o departamento de produção, mas sem ter que criar itens duplos no plano de contas.

Quais são as despesas?

Despesas são os gastos relacionados à manutenção de uma casa ou de um negócio. Há diversos tipos, que podem ser consideradas essenciais ou supérfluas, fixas ou variáveis, entre outras categorias.

Quais são as despesas regulares da Companhia?

1º) Despesas regulares: fazem parte deste grupo as despesas previsíveis, ou seja, aquelas que a companhia sabe com algum grau de certeza que terá que arcar mensalmente, como salários, impostos, alugueis, contas (água, luz, telefone) e etc..

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as medidas de uma cama?

Quais são as diferenças entre custos e despesa?

Quais as diferenças entre custo e despesa? Apesar de muitas vezes usarmos os dois termos para nos referirmos à mesma coisa, custos e despesas têm significados diferentes. Custos são os gastos que a empresa tem que estão diretamente ligados à produção ou prestação de um determinado serviço.