Menu fechado

O que e e como e constituido o endereco IP?

O que é e como é constituído o endereço IP?

Um endereço IP é formado por 4 bytes(32 bites) e representado na sua forma decimal (0,255), separados por um ponto. Cada endereço é constituído por um número de rede e um número de Host – ou nó de rede. Não podem existir na rede dois endereços IP iguais.

Como saber a faixa de IP da minha rede?

No Windows, abra o “Prompt de Comando” (cmd), digite o comando “ipconfig” e aperte a tecla “Enter”. O seu IP local será identificado como o IPv4. Em um Mac, clique no ícone de “Maçã” para acessar o Menu Apple, clique em “Preferências do Sistema”, depois em “Rede”.

Quais são as classes de endereços IP?

Com o objectivo de serem possíveis redes de diferentes dimensões, foram definidas cinco diferentes classes de endereços IP (Classes: A, B, C, D e E). Originalmente, o espaço de endereçamento IP foi dividido estruturas de tamanho fixo designadas de “classes de endereço”.

Quais são os endereços IP da classe B?

LEIA TAMBÉM:   De quem e a responsabilidade do gerenciamento das operacões continuas em uma organizacao?

Os endereços IP da classe B são usados nos casos onde a quantidades de redes é semelhante à quantidade de computadores. Assim os dois primeiros octetos do endereço IP são utilizados para identificar a Rede e os restantes os computadores;

Qual a classe de endereçamento IP?

Originalmente, o espaço de endereçamento IP foi dividido estruturas de tamanho fixo designadas de “classes de endereço”. As principais são a classe A, classe B e classe C. Com base nos primeiros bits (prefixo) de um endereço IP, conseguimos facilmente determinar rapidamente a qual a classe pertence de determinado endereço IP. ~

Quais são os tipos de endereços IP?

Há dois tipos de endereços IP: endereços IP externos, ou públicos e internos, também chamados de endereços locais e privados. Seu provedor de internet (ISP), as pessoas que você paga para ter acesso online, fornece o endereço externo.