Menu fechado

O que e e para que serve um rele de protecao Multiprocessado?

O que é e para que serve um relé de proteção Multiprocessado?

O relé de proteção atua segundo o funcionamento das correntes elétricas. Pode gerar campos eletromagnéticos que provocam modificações de estados dos contatos, ao ligar/desligar o sistema.

Para que serve um relé de segurança?

Os relés de segurança Instrutech são equipamentos que fazem a supervisão de circuitos que garantem a segurança do equipamento/sistema e do operador. São projetados para atender as mais atualizadas normas de segurança, sempre com o objetivo de obter o máximo de eficiência e confiabilidade em um só produto.

Quais são os relés?

Os relés são dispositivos eletromecânicos capazes de alterar seu estado de saída quando energizados, normalmente os relés possuem um ou mais contatos do tipo NA (Normal Aberto) e NF (Normal Fechado). São utilizados em sistemas de comando para seccionamento (abertura ou fechamento) no circuito.

LEIA TAMBÉM:   Por que nao realizar o pagamento do seguro?

Qual a configuração dos relés?

Ao cessar a corrente da bobina o campo magnético também cessa, fazendo com que os contatos voltem para a posição original. Os relés podem ter diversas configurações quanto aos seus contatos: podem ter contatos NA, NF ou ambos, neste caso com um contato comum ou central (C).

Como funcionam os relés de proteção?

Relés de proteção trabalham sob o funcionamento de correntes elétricas e cria campos eletromagnéticos que podem provocar mudanças de estados dos contatos para ligar ou desligar dispositivos, eles conseguem medir grandezas de tensão, isolamento, temperatura, sequência de fase e outros. Um exemplo de relé de proteção é o relé falta de fase.

Como são compostos os relés?

Os relés consistem em um eletroímã e também um conjunto de contatos. O mecanismo de comutação é realizado com a ajuda do eletroímã. Veja na imagem abaixo como é um composto um relé: Na sua posição de repouso, o núcleo móvel é forçado para cima devido uma mola.

LEIA TAMBÉM:   Qual a energia solar para aquecimento de agua?