Menu fechado

O que e manutencao de obra?

O que é manutenção de obra?

São as intervenções de pequeno porte ou dimensão, e voltadas para a correção de pequenos danos, eliminação de interferências e controle na deterioração em piso, telhado paredes, etc.

O que é manutenção na construção civil?

A manutenção preventiva na indústria da construção atua diretamente na redução desses riscos para a obra, evitando a perda de tempo, de dinheiro, e até de vidas, ao garantir maior segurança na utilização de equipamentos e maquinário.

O que é um manutenção?

Manutenção é a ação de manter, sustentar, consertar ou conservar alguma coisa ou algo.

O que é manutenção diferida?

Diferida. Inclui reparos e inspeções que são colocados em lista de pendências devido a limitações de orçamento e recursos. No entanto, embora adiar os custos de manutenção economize dinheiro em um primeiro momento, os custos de não executar compostos importantes de manutenção acabam sendo maiores no final das contas.

LEIA TAMBÉM:   Como ativar o E-Mail do iCloud?

O que é manutenção de melhoria?

A manutenção de parada também é chamada de manutenção por melhoria ou prevenção de manutenção. São paradas ou grandes paradas de equipamentos que tem como objetivo fazer com que os mesmos atinjam o estado de novo.

Quais são os benefícios da manutenção de edifícios?

Por tudo isso, a manutenção de edifícios proporciona diversos benefícios, como redução de custos, valorização do bem, redução do consumo de recursos naturais — como água e energia —, conscientização sobre questões socioambientais, promoção de uma gestão sustentável entre outros.

Qual a importância da manutenção de edificações?

Entenda a importância da manutenção de edificações As edificações se caracterizam como estruturas físicas destinadas à realização direta ou indireta de todas as atividades produtivas e constituem os ativos imobilizados de grande parte das empresas.

Qual a organização do sistema de manutenção?

A organização da gestão do sistema de manutenção deve prever a infraestrutura material, financeira e de recursos humanos, com capacidade para atender aos diferentes tipos de manutenção necessários, a saber:

LEIA TAMBÉM:   Como usar o termômetro infravermelho Anu?

Qual a terceirização da manutenção da edificação?

A NBR 5674 prevê a terceirização do gerenciamento da manutenção da edificação. Essa atividade pode ser feita por um profissional ou empresa legalmente habilitada.