Menu fechado

O que e passivo nao circulante no Balanco Patrimonial?

O que é passivo não circulante no Balanço Patrimonial?

Passivo não circulante é um subgrupo do passivo exigível do Balanço Patrimonial e é composto das contas antes agrupadas no Passivo Exigível a Longo Prazo, ou seja, de registro de todas as obrigações que devem ser quitadas cujos vencimentos ocorrerão após o final do exercício seguinte ao encerramento do balanço …

O que é longo prazo na contabilidade?

CURTO E LONGO PRAZO NA CONTABILIDADE Normalmente, curto prazo em contabilidade significa um período de até um ano, longo prazo, por sua vez, identifica um período superior a um ano.

Quando deve ser feito o balanço patrimonial?

Quando deve ser feito o balanço patrimonial? O Balanço Patrimonial é um relatório que visa apresentar a situação financeira de uma empresa de um determinado período. De modo geral, costuma ser elaborado a cada 12 meses. Porém, nada impede que seja feito em menos tempo para ser utilizado para alguns dos objetivos citados anteriormente.

LEIA TAMBÉM:   Como os provedores de internet sabem quais sites voce esta visitando?

Qual a ideia do Balanço Patrimonial na contabilidade?

Ou seja, a ideia do Balanço Patrimonial na Contabilidade é que haja um equilíbrio entre os dois lados. Considerando isso, a fórmula básica desse relatório é: Ativo = Passivo + Patrimônio Líquido

Quais são as dívidas de longo prazo?

Nele estão Contas a Pagar, Dívidas de Curto Prazo e Dívidas de longo prazo a vencer. Também no Passivo está o Passivo Exigível a Longo Prazo, que são as dívidas com vencimento superior a 1 ano. Se pegarmos todo o Ativo e subtrairmos o Passivo temos o Patrimônio Líquido.

Como fazer o cálculo do patrimônio líquido no balanço patrimonial?

O cálculo do Patrimônio Líquido no Balanço Patrimonial é extremamente simples de ser feito. Para chegar ao seu resultado, basta aplicar a seguinte fórmula: Agora é o momento de juntar todas as informações sobre o que é Balanço Patrimonial descritas até aqui.