Menu fechado

O que e Simples Nacional para que serve?

O que é Simples Nacional para que serve?

O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006. Abrange a participação de todos os entes federados (União, Estados, Distrito Federal e Municípios).

O que é Defis e para que serve?

Defis: o que é e para que serve A Defis, Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais, é utilizada para informar à Receita Federal dados econômicos, sociais e fiscais das empresas optantes pelo Simples Nacional. Ela também comunica e comprova ao Governo Federal quais tributos foram recolhidos.

Quais informações Defis?

O que devo informar na DEFIS?

  • Informações sobre Ganho de Capital;
  • Quantidade de empregados;
  • Valor do lucro contábil, caso mantenha escrituração contábil;
  • Informações sobre a receita de exportação direta, caso tenha informado no PGDAS;
LEIA TAMBÉM:   Qual e a melhor batata para a saude?

Como fazer a declaração Defis?

Como fazer a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS)

  1. Acesse o site do Simples Nacional e procure a opção “PGDAS-D e Defis – a partir de 2018”
  2. É necessário possuir um certificado digital com código de acesso ou procuração eletrônica.
  3. Clique em Defis e depois em “declarar”.

Quando deve entregar a declaração mensal de remunerações?

Entrega mensal. A entrega da Declaração Mensal de Remunerações deve ser efetuada pelo portal da Segurança Social ou pelo portal das Finanças até ao dia 10 do mês seguinte ao do pagamento ou colocação à disposição dos rendimentos do trabalho dependente, sendo que eventuais erros devem ser corrigidos no prazo de 30 dias.

Como devem ser declarados os rendimentos na Declaração mensal de rendimentos?

Devem ser declarados na Declaração Mensal de Rendimentos os rendimentos pagos ou colocados à disposição dos respetivos titulares residentes, designadamente: Sujeitos a retenção na fonte, ainda que lhes corresponda a taxa de 0\% nas tabelas de retenção (arts. 99.º e 100.º do Código do IRS).

LEIA TAMBÉM:   Quem regulamenta o FIDC?

Qual a finalidade da Declaração de remunerações?

Qual a finalidade? Permite às entidades empregadoras, ou aos seus representantes legais, o envio da Declaração de Remunerações através da Internet cumprindo a obrigação mensal de entrega à Segurança Social e à Autoridade Tributária e Aduaneira da Declaração Mensal de Remunerações dos trabalhadores ao seu serviço, no mesmo momento.

Como fazer a entrega das declarações de remunerações à segurança social?

As entidades empregadoras, ou os seus representantes legais, ao fazerem a entrega das Declarações de Remunerações à Segurança Social, podem fazê-lo através do canal de acesso DMR, selecionando “opções” e Emprego> Remunerações> Declaração mensal de remunerações.