Menu fechado

O que e um compressor de dois estagios?

O que é um compressor de dois estágios?

Os compressores de dois estágios são denominados assim porque o ar entra no primeiro cilindro e passa depois para um segundo cilindro. O compressor pode possuir um resfriador intermediário do ar, este é resfriado quando sai do primeiro cilindro, antes de entrar no segundo.

Como funciona o compressor de duplo efeito?

-COMPRESSOR DE DUPLO EFEITO Este compressor é assim chamado por ter duas câmaras, ou seja, as duas faces do êmbolo aspiram e comprimem. O virabrequim está ligado a uma cruzeta por uma biela; a cruzeta, por sua vez, está ligada ao êmbolo por uma haste.

Como escolher o tipo de compressor?

A seleção preliminar do tipo de compressor se faz mediante a conceitos de velocidade de rotação e diâmetro específicos. Os quais são determinados pela vazão de gás desejada, ou seja, o volume de gás comprimido obtido ao passar pelo compressor. Outro fator muito importante para a escolha, é a pressão de regime do sistema.

LEIA TAMBÉM:   Como reduzir os niveis de liquido refrigerante em seu carro?

Como funcionam os compressores de ar?

Os compressores de ar que funcionam através de êmbolo apresentam três formas distintas de funcionamento e são eles: Compressor de pistão de dois ou mais estágios: esse tipo de compressor de ar atua produzindo a compressão do ar com muito mais força, sem necessidade nenhuma de esforço.

Como funciona o compressor dinâmico?

Já o compressor dinâmico, funciona a partir de turbo compressores, que elevam a pressão do ar a partir da conversão de energia cinética que é gerada através da pressão do deslocamento do ar pelo equipamento.

Qual o compressor de gás para pressões acima de 15 bar?

Ou seja, deverá haver mais câmaras comprimindo o gás, numa espécie de “associação de compressores”. Por exemplo, para pressões até 4 bar, é necessário um compressor de êmbolo de um estágio. Já para pressões acima de 15 bar, necessita-se de um compressor de três ou mais estágios.