Menu fechado

O que fazer para tirar o sono no trabalho a noite?

O que fazer para tirar o sono no trabalho à noite?

Tire cochilos estratégicos: Para os trabalhadores noturnos, é bem difícil conseguir dormir por 7 a 9 horas consecutivas. Portanto, tire um cochilo antes do seu turno, para diminuir a sonolência e a pressão do sono antes do trabalho. Se o seu emprego permitir, tire pequenos cochilos ao longo do seu turno.

O que acontece com quem trabalha de noite?

Estudos comprovam que os turnos da noite aumentam o risco dos trabalhadores para doenças cardíacas, síndrome metabólica, dificuldades gastrointestinais, obesidade e até mesmo alguns tipos de câncer.

Qual a duração do trabalho noturno?

Considera-se trabalho noturno (com direito a subsídio) aquele que dure entre sete a onze horas e que compreenda o período entre as 0h00 e as 5h00. Na ausência de contrato coletivo de trabalho que defina períodos diferentes, considera-se como trabalho noturno o período entre as 22h00 de um dia e as 7h00 do dia seguinte.

LEIA TAMBÉM:   Qual altura ideal para armario de cozinha?

Como regulamentar o trabalho por turnos e o trabalho noturno?

O trabalho por turnos e o trabalho noturno estão regulamentados no Código do Trabalho português em vigor (Lei 7/2009 de 12 Fevereiro) na SECÇÃO II – Duração e organização do tempo de trabalho: SUBSECÇÃO V – trabalho por turnos (Artigos 220 a 222) e SUBSECÇÃO VI – trabalho noturno (Artigos 223 a 225).

Será que o trabalho é alterado de noturno para diurno?

“Se o trabalho é alterado de noturno para diurno, apesar de se estar reduzindo o salário do trabalhador, que vai deixar de receber o adicional noturno, o entendimento é de que se está dando uma condição de saúde melhor àquele trabalhador, então isso não é considerado lesivo”, diz o advogado.

Qual a hora de descanso de um trabalhador noturno?

Apesar de a hora de trabalho noturna ser reduzida, o profissional continua a ter direito a um período de descanso. Aqueles trabalhadores com jornada superior a 6 horas, obrigatoriamente, precisam de um descanso de, no mínimo, 60 minutos. Neste caso, as empresas podem dar aos funcionários até 120 minutos de intervalo, se assim desejarem.

LEIA TAMBÉM:   Qual a versao do aquecedor para gas natural?