Menu fechado

O que olhar na vistoria do apartamento aluguel?

O que olhar na vistoria do apartamento aluguel?

1. Analisar a infraestrutura do imóvel nos mínimos detalhes

  • 1.1. Parte elétrica. Panes elétricas podem gerar riscos para os futuros inquilinos.
  • 1.2. Parte hidráulica. Ao checar a parte hidráulica, o mais importante é buscar possíveis vazamentos.
  • 1.3. Piso e forros.
  • 1.4. Pintura e revestimentos.
  • 1.5. Portas e janelas.

Quem deve pagar a taxa de vistoria do imóvel?

22. O locador é obrigado a: Portanto, quem paga a taxa de vistoria do imóvel, conforme a lei, é o proprietário do imóvel (locador), caso o inquilino solicite. A cobrança desses serviços para o inquilino é ilegal, tendo em vista se tratar de obrigação do dono do imóvel.

O que analisar em uma vistoria?

O que observar em uma vistoria de imóvel?

  1. Pintura e rachaduras. As paredes costumam ser o primeiro passo em uma vistoria de imóvel.
  2. Pisos e azulejos.
  3. Instalações elétricas.
  4. Instalações hidráulicas.
  5. Portas e janelas.
  6. Móveis e outros objetos.
LEIA TAMBÉM:   Qual sistema operacional das TVs Philips?

Quando o proprietário pode fazer vistoria em imóvel alugado?

E deve ser realizado antes do inquilino entrar, e, após a sua saída. “A vistoria é um tipo de inspeção que deve ser feita antes de se mudar para o imóvel alugado. Se o problema for causado por conta de problemas estruturais do imóvel, as despesas ficam a cargo do proprietário.

Quem deve pagar a vistoria?

Quando a pergunta é “Quem paga por esse laudo?” A resposta está na Lei Federal n°13.111/2015, onde diz que o vendedor precisa fazer a vistoria veicular e pagar por ela, para então passar o veículo para outra propriedade.

Por que o inquilino não se importa com o estado do imóvel alugado?

Isso não quer dizer que o inquilino não deva se importar com o estado do imóvel. Muito pelo contrário, é seu dever, por lei, zelar pelo local como se fosse seu. É obrigação do morador manter em dia manutenção da residência e garantir o bom estado do imóvel alugado, inclusive, pela segurança de todos os moradores.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as taxas de IRS para 2020?

Quando ocorre a inspeção imobiliária na locação?

Recomenda-se que a inspeção seja feita na presença do inquilino, do proprietário e, se for o caso, dos fiadores, sendo possível que a elaboração do laudo seja feita por uma terceira pessoa, mediante a validação de ambas as partes. Geralmente, é o que ocorre quando há o intermédio de uma imobiliária na locação.

Como restituir o imóvel alugado?

III – restituir o imóvel, finda a locação, no estado em que o recebeu, salvo as deteriorações decorrentes do seu uso normal. Ou seja, a legislação que honra a negociação não classifica a realização do termo de vistoria de entrada no imóvel alugado como uma obrigação.

Qual o prazo de despejo do imóvel?

Uma ação de despejo depende de uma decisão judicial, e caso o juiz seja favorável à desocupação do imóvel, deverá o inquilino, em um prazo de até seis meses sair do imóvel, podendo este prazo ser inferior dependendo da decisão do juiz. Caso o inquilino não saia do imóvel depois do prazo estipulado pelo juiz, poderá o locador solicitar o uso de

LEIA TAMBÉM:   Como fazer um coque soltinho passo a passo?