Menu fechado

O que sao estimulo comportamento?

O que são estímulo comportamento?

O estímulo é definido como uma modificação de alguma parte do ambiente que é percetível por um indivíduo através da excitação de um dos órgãos recetores do organismo, isto é, dos sentidos. Os estímulos são considerados como as causas diretas do comportamento.

O que é o reforço primário e quando deve utilizado?

Reforço primário, secundário e generalizado Os reforços primários são eventos reforçadores para toda a espécie, dentre eles estão: alimento, água e afeto. Os reforços secundários adquiriram a função quando foram pareados com reforçadores primários. Um exemplo: receber flores e se sentir querido.

O que é um reforçador primário?

Alguns eventos tendem a ser reforçadores para toda uma espécie, como por exemplo, a água, alimento, sexo, afeto, etc. Estes são denominados os reforçadores primários.

Quais são os estímulos?

Os estímulos são uma representação de parte específica do meio, mas também podem ser externos, provenientes de órgãos ou de movimentos musculares.

LEIA TAMBÉM:   Como promover a igualdade de genero no mercado de trabalho?

Qual a relação entre o estímulo e a resposta?

Qualquer relação entre estímulo, representado pela letra R, e resposta, representada pela letra S, é denominada de reflexo. Este termo também é usado para denominar as respostas para as quais os respectivos estímulos não são claramente observáveis.

Como são recebidos os estímulos químicos?

Estímulos químicos, como odorantes, são recebidos por receptores celulares que estão frequentemente ligados a canais iônicos responsáveis pela quimiotransdução. Este é o caso das células olfatórias.

Qual o intervalo entre o estímulo e o começo da resposta?

Entre o aparecimento do estímulo e o começo da resposta há um pequeno intervalo de tempo, que é chamado de período de latência ou período latente. Os estímulos fortes tendem, em alguns casos, a diminuir o período de latência e em outros casos não se observa alteração alguma.