Menu fechado

O que sao pontos de convergencia e divergencia?

O que são pontos de convergência e divergência?

Convergência e Divergência Como visto, a divergência remete a ideia de separação, distinção ou conflito entre duas ou mais partes. Por outro lado, convergência é a identificação, concordância e semelhança entre dois ou mais aspectos.

O que é a divergência adaptativa?

A ‘divergência adaptativa’ é um fenómeno que ocorre ao longo da evolução de organismos filogeneticamente relacionados, por adaptação a meios ambientes diferentes. Os caracteres que evoluem por adaptação divergente em espécies filogeneticamente relacionadas designam-se por ‘estruturas homólogas’.

Por que o verbo convergência?

Este verbo, por sua vez, refere-se ao que coincide na mesma posição ou tende a se unir ou encontrar com algo. De maneira geral, pode-se dizer que a convergência é a característica de dois ou mais elementos que confluem em um determinado local ou estado.

Quais são os principais exemplos de Cultura da convergência?

Quais são os principais exemplos em que ela foi adotada? Listamos alguns exemplos práticos de como a cultura da convergência foi adotada e que podem inspirá-lo em suas campanhas: Uma das primeiras vezes em que a cultura da convergência foi inspiração para uma estratégia midiática foi na série norte-americana Heroes.

LEIA TAMBÉM:   Qual a outra nomenclatura que o π recebe e por que?

Como a cultura da convergência foi adotada?

Listamos alguns exemplos práticos de como a cultura da convergência foi adotada e que podem inspirá-lo em suas campanhas: Uma das primeiras vezes em que a cultura da convergência foi inspiração para uma estratégia midiática foi na série norte-americana Heroes.

Qual a convergência do celular?

A convergência é um processo, que vai se adaptando a cada novidade tecnológica lançada ou a cada novo modo de consumo de um conteúdo. Ninguém imaginou que o celular, quando foi lançado, se tornaria um dispositivo capaz de exibir séries, filmes, músicas e tantos outros tipos de conteúdos.