Menu fechado

O que significa a sigla Hsil?

O que significa a sigla Hsil?

HSIL é uma sigla em inglês para lesão intraepitelial de alto grau. é uma alteração importante, causada pelo vírus HPV, que pode evoluir para um tumor de colo de útero e que merece uma investigação maior, mas não quer dizer que você vá precisar tirar o útero necessariamente.

Quem tem Hsil pode engravidar?

O ideal é aguardar 1 ano após o tratamento da lesão de alto grau para poder engravidar.

O que é uma lesão intraepitelial escamosa de alto grau?

A lesão de alto grau no colo uterino é uma lesão provocada pelo HPV de alto risco ou oncogenico, um vírus sexualmente transmissível. É também conhecido como NIC 2 ou 3 ou neoplasia intraepitelial grau 2 ou 3. Se este resultado foi do seu Papanicolaou, você deverá confirmar com a biopsia guiada por colposcopia.

LEIA TAMBÉM:   Qual a frequencia que os gatos escutam?

Qual o tratamento para Hsil?

De acordo com o Consenso Australiano (Figura 1), o tratamento ablativo é recomendado, caso HSIL seja confirmada histologicamente, e pode ser realizado através de laser de dióxido de carbono, alem das técnicas anteriormente citadas.

Qual o tratamento para lesão intraepitelial escamosa de alto grau Hsil?

O tratamento consiste na realização de uma Colposcopia adequada e excisão da lesão. Em casos selecionados pode ser realizada a ablação da lesão. Após isso, a mulher iniciar um seguimento diferenciado com seu ginecologista, com exames seriados para avaliar se houve ou não recidiva.

Quem tem NIC 3 tem HPV?

Em caso de NIC 3 a paciente tem HPV. E o HPV pode ser transmitido ao parceiro sim. Em caso de NIC 3, ideal é realize a colposcopia com biópsia e após resultado será avaliado a necessidade de uma conização.

Qual o risco de engravidar tendo HPV?

O vírus do HPV não altera a sua fertilidade, não dificulta a gravidez e não fará mal para o seu bebê. A infecção pelo HPV não contra-indica o parto normal, isto é, não necessariamente você terá que fazer uma cesárea. Você deverá tratar as lesões pelo HPV, seja a infecção do colo do útero, seja as verrugas genitais.

LEIA TAMBÉM:   O que e a escala de Thurstone?

Quem já fez uma conização pode engravidar?

O ideal é aguardar de 6 a 12 meses para engravidar após um CAF ou conização. A intenção é fazer o diagnóstico precoce da lesão de alto grau. O Papanicolau, a colposcopia e a biópsia do colo uterino podem ser feitos na gravidez. Use o ácido fólico e faça os seus exames periódicos.

O que é lesão intraepitelial escamosa?

O que e lesão intraepitelial escamosa de baixo grau? Olá. Essa lesão de baixo grau ou neoplasia intraepitelial cervical grau 1 ou simplesmente NIC 1 é uma lesão provocada pelo HPV, um vírus sexualmente transmissível. Essa lesão geralmente é provocada pelo HPV de alto risco.

O que é lesão intraepitelial de alto grau 2 e 3?

Quando o HPV causa lesão no colo do útero, esta lesão passa por três etapas antes de se transformar em câncer. Os médicos costumam chamar estas etapas de neoplasia intra-epitelial cervical (NIC) grau 1, 2 e 3.

O que é Hsil e Lsil?

As lesões pré-malignas do colo do útero identificadas pelo Papanicolau são atualmente descritas como LSIL (Lesão Intraepitelial escamosa de baixo grau) ou HSIL (Lesão Intraepitelial escamosa de alto grau).

LEIA TAMBÉM:   Como limpar um ferro sem Ve-la?

Qual a diferença entre HSIL e LSIL?

Grupamentos hipercromáticos de células sobrepostas podem ter células HSIL reconhecíveis na sua periferia ou entre os grupos celulares; os diagnósticos geralmente podem ser feitos em células escassas anormais, e casos fronteriços entre HSIL e LSIL devem ser definidos como SIL e não como ASC-H.

Quais são os núcleos da HSIL?

O núcleo é mais frequentemente hipercromático, mas pode ser normocromatico ou hipocromático. Os núcleos na HSIL não são necessariamente aumentados e podem ser pouco maiores do que os de uma célula intermédia normal (Smith & Turnbull 1997, Denton et al., 2008, Wilbur et al., 2015).

Qual o sinal mais comum de câncer de pele?

Portanto, uma lesão na pele talvez seja o sinal ou o sintoma que mais habitualmente indica a presença de um câncer. Dividimos os cânceres de pele em melanoma e não-melanoma, sendo o primeiro grupo muito agressivo e o último mais brando.

Posso dizer que dois cânceres possuem semelhanças?

Apenas como analogia, podemos dizer que dois cânceres diferentes, como a leucemia e o câncer de pele, possuem tantas semelhanças quanto a pneumonia e o tétano, ambas doenças infecciosas causadas por bactérias. Por isso, quando os pacientes vão à internet à procura de informações sobre “sintomas do câncer” dificilmente vão encontrar o que desejam.