Menu fechado

O que significa USB-C PD?

O que significa USB-C PD?

USB-C está se tornando onipresente A outra coisa importante é que o USB-C oferece um recurso de entrega de energia (Power Delivery – PD) que é independente do modo de dados USB. Ele fornece dois pinos dedicados (CC1 e CC2) para negociação com o host para fornecer até 20 VDC em até 5A (Figura 1).

O que é um cabo PD?

USB Power Delivery significa, em português, algo como Distribuição de energia via USB, e daí você já pega o sentido da coisa. A tecnologia USB-PD transforma esse cabo, essa conexão, em um verdadeiro entregador de energia, igual ao que cabos de força tradicionais, tomadas e fontes fazem.

O que significa carregador PD?

O USB Power Delivery, ou USB-PD, funciona de maneira semelhante ao Quick Charge, mas é compatível com uma variedade maior de dispositivos por não depender de hardware da Qualcomm para funcionar, estando assim presente em notebooks, desktops, hubs USB e mais.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer para passar a conta de luz para meu nome?

Como usar Usb-c para monitor?

Ligue a extremidade USB-C do adaptador à porta USB-C do Surface. Utilize o cabo de vídeo ligado ao seu monitor externo ou à TV e ligue a outra extremidade do mesmo ao adaptador. O cabo a utilizar depende do seu ecrã e do tipo de ligação de vídeo utilizado —DisplayPort, HDMI ou VGA. Ligue o monitor externo e o Surface.

Qual a diferença entre o Thunderbolt 3 e o USB-C?

Eventualmente já se perguntou qual a diferença entre o Thunderbolt 3 e USB-C, visto que as interfaces dos dois conectores e das duas portas são iguais. Antes de mais nada, convém salientar que a tecnologia Thunderbolt foi desenvolvida ao longo dos anos pela Intel com colaboração da Apple.

Qual a velocidade do Thunderbolt 3?

Contudo, o Thunderbolt 3 tem melhor desempenho quando se trata de velocidade e em exibir vídeo. A sua velocidade permite um acesso mais rápido a mais dados quando comparado com o USB-C. O Thunderbolt 3 trabalha com velocidades de até 40 Gbps, enquanto o USB-C funciona a 10 Gbps.

Como saber se o seu Mac tem uma porta Thunderbolt 3?

Portanto, é simples: se o seu Mac tem um conector USB-C e ele não é um MacBook Retina, ele tem uma porta Thunderbolt 3. Nos Macs de mesa, fica ainda mais fácil de saber, já que as portas Thunderbolt 3 têm um pequeno raio (o símbolo do protocolo Thunderbolt acima delas).

LEIA TAMBÉM:   O que fazer quando o cachorro quebra o pescoco?

Qual a melhor tecnologia USB-C?

Uma única porta USB-C com Thunderbolt 3, tem a capacidade de proporcionar até 100 watts de potência. Portanto, já se percebe que a tecnologia Thunderbolt 3 é efetivamente a melhor que anda no mercado a nível de protocolos de comunicação. Embora existam vários protocolos de comunicação na tecnologia USB-C, há uma coisa que o USB-C não possui.